Como formatar celular Samsung? Confira 3 maneiras diferentes

Como formatar celular Samsung? Como podemos redefinir todo o sistema operacional de um celular da Samsung? Como você deve saber, o sistema operacional dos smartphones da Samsung é produzido pelo Google, sendo o Android. É de longe o sistema operacional mais utilizado em todo o Brasil, com os melhores planos de celular disponíveis com compra de dispositivo envolvido.

Dessa forma, tanto a utilização cotidiana quanto a configuração desses dispositivos é muito simples de ser realizada. Basta alguns cliques para que tudo que você deseja acessar, modificar ou melhorar seja realizado. Uma das coisas que mais recebemos como pergunta de nossos leitores usuários de Samsung é sobre sua formatação.

Uma formatação leva embora consigo tudo o que você tem em seu smartphone, então recomendamos que realize um backup de todos os seus arquivos de imagens, vídeos, entre todos os outros ali presentes, até mesmo o backup de suas conversas do WhatsApp.

É possível fazer isso manualmente com um pendrive ou então automaticamente através do Google Drive, o serviço de armazenamento em nuvem do Google. No conteúdo de hoje, você vai aprender a como formatar celular Samsung, para realizar o procedimento depois de fazer seus backups. Leia conosco e saiba mais sobre o assunto, vamos lá!

Como formatar telefones Samsung?

Afinal, como formatar celular Samsung? Depois de fazer backup dos dados em seu smartphone Samsung, você pode finalmente prosseguir com a formatação do smartphone. Mas há um problema: você não sabe formatar telefones Samsung, não é?

Você deve saber que existem várias maneiras de formatar seu smartphone. Por exemplo, você pode fazer isso por meio das “Configurações” ou da recuperação de dados.

Mergulhe no fascinante mundo dos quadrinhos japoneses! Ao optar por read mangahentai, você se depara com histórias adultas ricas em detalhes artísticos. Uma escolha para aqueles que buscam tramas mais audaciosas, garantindo uma experiência de leitura única e envolvente.

Além disso, também mostraremos como agir remotamente usando o “Find My Device” do Google ou o “Find My Device” da Samsung, funções que também são úteis caso seu smartphone seja roubado. Leia:

Como formatar celular da Samsung pelas “Definições”?

O procedimento mais simples de adotar para formatar seu smartphone Samsung é através das “Configurações”. Para fazer isso, abra o aplicativo “Configurações”, geralmente reconhecível por um ícone de engrenagem, e vá para “Gerenciamento geral” > “Redefinir”.

Uma vez dentro desta tela, toque no item “Redefinir dados de fábrica” e depois no botão “Redefinir”: confirme a operação digitando a senha da sua conta Samsung ou via autenticação biométrica.

O smartphone será reiniciado e o processo completo de reinicialização do dispositivo será iniciado. Após alguns minutos, o smartphone será reiniciado novamente e você se encontrará na tela inicial de configuração do Android, a partir da qual você poderá restaurar o backup feito anteriormente, se necessário.

Recuperação de dados

Outra forma de “resetar” seu smartphone é através da Recuperação de Dados, presente em todos os smartphones Android. Esta opção se torna muito útil caso seu smartphone tenha problemas ao iniciar ou se você quebrou trivialmente a tela sensível ao toque do mesmo.

Para poder redefinir seu smartphone via “Recuperação”, você deve primeiro desligá-lo. Para fazer isso, pressione e segure o botão “Liga/Desliga” e, quando o menu de desligamento aparecer, dê um toque duplo no botão “Desligar”.

Se, por outro lado, você tiver problemas com a tela sensível ao toque ou simplesmente o smartphone estiver bloqueado, pressione e segure o botão “Liga/Desliga” por cerca de dez segundos, até que o smartphone desligue repentinamente.

Quando o smartphone estiver desligado, conecte o smartphone ao seu PC usando o cabo USB fornecido na embalagem, mantendo pressionado o botão “Liga/Desliga” e o botão “Aumentar volume” ao mesmo tempo e solte o botão “Liga/Desliga” quando o logotipo da Samsung aparecer. Em modelos mais antigos com o botão “Home”, você deve mantê-lo pressionado também.

Agora, para redefinir o dispositivo, você precisa selecionar o item “Wipe data/reset factors”: para alcançá-lo, use as teclas de volume e o selecione pressionando a tecla “Liga/Desliga”.

Em seguida, selecione o item “Redefinição de dados de fábrica” pressionando o botão Liga/Desliga novamente para concluir o procedimento de redefinição. Após a redefinição, selecione o item “Reinicializar o sistema agora” para reiniciar o dispositivo ou selecione o item “Desligar” se desejar desligá-lo.

Find My Device

A última solução que podemos oferecer sobre como formatar celular Samsung é usar o serviço “Find My Device”, que quase podemos defini-lo como um alter ego do Find My Device do Google, criado pela Samsung para os dispositivos da marca, portanto, também tablet e acessórios.

Para utilizar este serviço, entre na página oficial do serviço na web, clique no botão “Login” e introduza as suas credenciais conta Samsung, que deve ser a mesma em uso no smartphone.

Após o login, selecione o dispositivo que deseja formatar na barra lateral à esquerda e aguarde o carregamento do mapa, que mostrará a localização do dispositivo.

À direita, você verá uma caixa com diferentes opções para gerenciar o dispositivo. Para poder formatar seu celular Samsung, clique no item “Excluir dados”: para confirmar a operação, clique no botão “Excluir” no pop-up que aparece na tela.

O smartphone iniciará automaticamente o processo de redefinição de dados de fábrica e, após alguns minutos, você o verá reiniciar na tela de configuração inicial, da qual também poderá restaurar um backup. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *