Quais países mais usam o ChatGPT?

A ideia de que os brasileiros são apaixonados por tecnologia e estão sempre com a mente aberta acabou de ser confirmada com a notícia de que o Brasil é um dos países que mais utilizam a ferramenta ChatGPT, uma inteligência artificial que vem ajudado profissionais de diversos setores a conseguirem otimizar seus serviços, como criação de macros, planilhas e até mesmo a criarem sites.

Muitos brasileiros que estão entrando nesse mundo tecnológico inexplorado agora pensam que precisam de um supercomputador para conseguir rodar a inteligência artificial da OpenAI, mas, para a surpresa de todos, um simples Notebook, com um humilde Intel Core i3, consegue rodar a ferramenta e aproveitar todos os benefícios que ela tem a oferecer em sua versão gratuita. Então, para ter os benefícios da inteligência artificial em mãos, basta correr para comprar notebook.

Top 5 dos países que mais utilizam o ChatGPT

Sabendo como essa ferramenta pode ser interessante, na mesma medida que o número de usuários aumentou, também aumentou a quantidade de pessoas que começaram a questionar o ranking de países que utilizam do ChatGPT para realizar determinadas tarefas. A seguir, listamos um ranking desde o primeiro país, até aquele que menos usou a ferramenta até o momento.

Estados Unidos

Liderando a lista de países que mais utilizam a inteligência artificial, temos os Estados Unidos, com 19,5% do tráfego global. Isso reflete o forte interesse dos norte-americanos na IA e em suas aplicações, incluindo assistentes virtuais.

Isso não é de se admirar, pois a maioria dos feitos utilizando IA, como a criação de uma criptomoeda, por exemplo, foram derivadas desse país, mostrando que os norte-americanos estão realmente utilizando 100% de sua capacidade, ou quase.

Alemanha

Já a Alemanha aparece em 2º lugar, com 5,9% do tráfego. A nação europeia tem uma reputação de inovação tecnológica, e é evidente que os alemães estão adotando a IA em suas atividades diárias. Até porque, com o hype das criptomoedas no mundo, e suas capacidades comprovadas, não utilizá-la é um desperdício gigantesco de recursos  tecnológicos.

França

Depois dos EUA e da Alemanha, temos a França, em 3º lugar, com 5,7% do tráfego. Os franceses demonstram um interesse crescente na IA e nas oportunidades que ela oferece, quase superando a Alemanha.

Índia

Já o país que está  com uma onda crescente de inteligências artificiais é a Índia, que é conhecida por sua indústria de TI em constante evolução. O país ocupa o 4º lugar, com 4,7% do tráfego.

Brasil

Por fim, chegou o Brasil, que, atualmente, ocupa o 5º lugar, com 4,3% do tráfego mundial. Isso indica que os brasileiros estão adotando ativamente a IA e o ChatGPT em particular. Mas ainda há muito o que aumentar o uso para conseguir chegar perto dos 3 primeiros lugares no ranking.

O impacto da IA e do ChatGPT em território nacional

Sabendo que o Brasil é o 5º no ranking, precisamos entender o impacto da IA e do ChatGPT em território nacional. O crescente uso do ChatGPT no Brasil reflete a importância das novas tecnologias no país. Empresas e instituições brasileiras estão adotando soluções de IA para otimizar desde os processos simples até os mais complexos, como melhorar o atendimento ao cliente e impulsionar a inovação.

A IA, incluindo assistentes virtuais como o ChatGPT, tem o potencial de revolucionar a maneira como interagimos com a tecnologia e o mundo ao nosso redor. À medida que mais pessoas adotam essa tecnologia, é importante entender os benefícios e desafios que ela apresenta. Vale lembrar que logo chegará no mercado a nova ferramenta de inteligência artificial provida da startup do bilionário Elon Musk. E, então, novidades interessantes podem surgir.

Gostou do artigo do nosso site? Aproveite o espaço abaixo e deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *