Arquivos

Som do iPhone: veja quais são as principais causas e saiba como resolver!

O som do iPhone é comum de apresentar algumas falhas, juntamente com a câmera que são os campeões de reclamações, principalmente em assistência técnica que é especializada em reparo de placa em iPhone

Veja quais são os problemas mais comuns apresentados no som do iPhone: 

  • seu iPhone não está tocando,
  • O alto-falante do iPhone parou de funcionar,
  • você não pode ouvir música sem fones de ouvido,
  • a barra de volume desapareceu,
  • você não ouve nenhum som ou áudio distorcido do alto-falante do iPhone,

No entanto, em alguns casos, você não precisa se apressar para o serviço de reparo da Apple. A maioria dos problemas possuem soluções simples, que podem ser resolvidos por você. Experimente as soluções abaixo.

06 maneiras para consertar o som do iPhone sem sair de casa!

Se o som do iPhone está apresentando alguns problemas, você pode verificar se algumas das soluções que serão apresentadas abaixo podem resolver o seu problema. 

Mas caso você não consiga, procure por uma assistência técnica Apple que seja especializada em reparo de placa em iphone

As técnicas comprovadas abaixo para consertar o volume no iPhone. Essas etapas serão igualmente aplicáveis ​​a todos os modelos de iPhone, incluindo os recentes X e 11.

  1. Verifique o botão do modo silencioso

A solução mais simples é a mais óbvia: verifique o botão Toque / Silencioso. Talvez o seu iPhone esteja no modo silencioso. Se for esse o caso, basta tocar levemente para o outro lado para ativar o modo alto. Em seguida, certifique-se de que o volume esteja alto pressionando os botões de volume (“+” / ”-“) na lateral.

  1. Reinicie o iPhone para verificar se o som vai funcionar

Pode ser algum bug que não seja prejudicial. Reinicie o iPhone: pressione o botão Liga / Desliga / Suspensão e o botão Início ao mesmo tempo. 

Continue pressionando os dois botões até que a tela desligue e volte a exibir o logotipo da Apple. Seu smartphone irá reiniciar sem afetar nenhum dado pessoal. Se houver uma falha temporária de som no iPhone, esta solução deve corrigi-la.

  1. Conecte e desconecte os fones de ouvido

É muito comum que o iPhone reproduza bem música apenas com fones de ouvido. Depois de desconectado, não há som e o controle deslizante de volume não aparece. 

Se este for o seu caso, pegue seus fones de ouvido e insira-os no conector de fone de ouvido e, em seguida, retire-os rapidamente. Repita 4 ou 5 vezes. Às vezes, o smartphone fica preso no modo fone de ouvido, então essa ação normalmente vai desfazer isso. Além disso, isso pode remover qualquer poeira ou sujeira alojada lá.

  1. Faça uma limpeza no receptor e nos conectores

Use uma escova para limpar cuidadosamente qualquer resíduo da malha do receptor, do conector de raios e do alto-falante. A escova deve estar limpa e seca e ter cerdas macias. 

Se o seu gadget estiver em uma capa ou capa, certifique-se de que ele não bloqueie o alto-falante. Você também pode usar álcool isopropílico, acetona ou álcool desnaturado para retirar toda a sujeira extra.

  1. Desligue o bluetooth

Você pode ter emparelhado com um fone de ouvido Bluetooth que está próximo. Portanto, você não pode ouvir o som sem este dispositivo. Desligue o Bluetooth (escolha Ajustes > Geral > Bluetooth) para desemparelhar com um fone de ouvido.

  1. Atualize o sistema operacional iOS para obter o som novamente

Atualize seu dispositivo para a versão iOS mais recente. Vá para (Ajustes > Geral > Atualização de Software) e verifique se sua versão do iOS é a mais recente. Se não, prossiga com a atualização.

Para verificar se essas soluções ajudaram você, tente baixar um desses aplicativos de música gratuitos e tocar músicas com ele.

No caso de nenhuma dessas correções de problemas restaurar o som do seu iPhone 6 ou outro modelo, é melhor entrar em contato com o centro de suporte e reparos profissional da Apple. Talvez você precise substituir alguns detalhes do iPhone, como o alto-falante do fone de ouvido.