Arquivos

Soluções tecnológicas na indústria do turismo que vem facilitando a vida de todos

viagem para a Argentina

Os avanços tecnológicos mudaram a maneira como viajamos, e esses novos desenvolvimentos prometem uma experiência ainda mais interativa e emocionante. Quer saber o que isso nos reserva em um futuro não muito distante?

viagem para Argentina

Hoje, ninguém duvida que tecnologia e viagens são a combinação perfeita. Essa força conjunta também desempenha um papel crucial na forma como viajamos: desde o destino de férias que escolhemos, até o que fazemos quando chegamos lá e até mesmo depois de voltarmos de nossa aventura. É tão prevalente que, de acordo com um estudo do Google Travel, 74% dos viajantes planejam suas viagens na Internet, enquanto apenas 13% ainda usam agências de viagens para prepará-las.

Não importa o local em que você deseja viajar, seja uma viagem a Argentina, Europa, Estados Unidos ou Espanha, as soluções tecnológicas estão mudando para a melhor, e a facilidade de saber exatamente como é no seu destino favorito só tende a crescer.

Tecnologia Móvel

Este é sem dúvida o protagonista nas novas formas de viajar. O celular se tornou nosso guia turístico, agência de viagens, melhor localizador de restaurantes, mapa e muito mais. Está ao nosso lado durante todo o processo de compra. Na verdade, de acordo com o TripAdvisor, 45% dos usuários usam o smartphone para tudo que está relacionado às férias.

viagem para a Argentina

Este sistema, uma vez efetuada a reserva, envia ao utilizador através do Facebook Messenger informações sobre o seu bilhete, bem como o seu cartão de embarque ou actualizações sobre o estado do seu voo. Dessa forma, o usuário tem na palma da mão todas as informações pertinentes sobre sua viagem por meio de um aplicativo que já utiliza.

Realidade Aumentada

A realidade aumentada (AR) ou realidade virtual (VR) também entrou no mundo das viagens, e a verdade é que é uma tendência por todas as possibilidades que podem oferecer. Cada vez mais empresas o utilizam para mostrar aos usuários uma cabine em um navio de cruzeiro ou transportá-los, por alguns segundos, até a Grande Muralha da China. 

viagem para a Argentina

Hoje, é possível “teletransportar-nos” para os cantos mais remotos do mundo sem sair do sofá. Isso é o que você pode obter usando o aplicativo EVEREST VR, que permite ver o topo do mundo sem ter que subir até o topo. Ou, se preferir, você pode cruzar o Grand Canyon em um caiaque, apreciando as vistas e sons do ponto de referência. 

Internet das coisas (IoT)

A Internet das Coisas (IoT) promete trazer atualizações significativas para a indústria do turismo. Eles incluem a integração de sensores conectados à Internet dentro de itens como carros, malas, edifícios e muito mais.  

De fato, o Instituto de Tecnologia Hoteleira da Espanha afirmou que a Internet das Coisas “será o principal fator transformador na personalização da experiência do cliente nos próximos anos”. 

Algumas propriedades do Virgin Hotel oferecem aos seus clientes um aplicativo que permite que eles interajam com o termostato da sala ou controlem a televisão da sala. Existem também malas que possuem dispositivos que permitem aos usuários usar seus telefones celulares para acompanhar onde suas malas estão a qualquer momento, para evitar o extravio de bagagens no aeroporto ou em outros locais públicos.

Assistentes virtuais

Todos conhecemos o Siri e a Alexa, os assistentes virtuais que atendem a todas as nossas necessidades: como está o tempo hoje na minha cidade, ligar o rádio, abrir meu e-mail e muito mais. 

viagem para a Argentina

Os hotéis já começam a contar com esta “ajuda” graças à chegada de assistentes virtuais concebidos especificamente para este ambiente. A IBM lançou recentemente o Watson Assistant, um assistente virtual baseado em IA que cria uma experiência interativa e personalizada para os consumidores.

5G

A tecnologia de viagens se torna ainda mais poderosa com a ajuda das redes 5G. Eles prometem velocidades de carregamento e download muito mais rápidas, cobertura mais ampla e conexões mais estáveis. Além de baixar conteúdo 20 vezes mais rápido do que antes, o 5G nos permite desenvolver e implantar uma tecnologia que o 4G nos limitava. Isso significa que a conexão entre dispositivos inteligentes será mais eficiente e poderemos começar a desfrutar verdadeiramente da Internet das Coisas (IoT). 

O turismo imersivo, onde a tecnologia transforma o viajante em protagonista da experiência, será uma realidade. Além disso, a realidade aumentada (AR) ou vídeo em 360 ° será mais onipresente e acessível.

O setor de viagens é aquele em que a interação com o consumidor está se tornando mais crítica e os avanços tecnológicos estão permitindo que as empresas se aproximem e conheçam um pouco melhor seus clientes.