Arquivos

Plataforma que traz a experiência de um desktop: conheça o Ready For da Motorola!

Qualquer celular hoje em dia é considerado um computador de bolso. Nós conseguimos fazer tanta coisa com seu auxílio que a conectividade com outros dispositivos pode ser até algo inútil quando é visto apenas por cima.

A Motorola não pensa dessa forma e busca meios de conectar os aparelhos, proporcionando uma boa experiência para o usuário. O Ready For consegue fazer isso de maneira simples e direta, facilitando seu dia a dia.

Neste conteúdo, vamos falar mais sobre essa invenção da Motorola e como ela pode ser uma grande aliada no dia a dia das pessoas. Confira o texto!

O que é o Ready For da Motorola?

Com a conectividade elevada à máxima potência, o Ready For desperta em seu celular um poder que você não sabia que ele tinha. De fato, esse é o futuro! Ela é considerada uma tecnologia revolucionária que vai mudar a forma de você interagir e usar o seu smartphone.

Tendo a capacidade de ampliar o conteúdo para telas maiores, como TVs e computadores, a tecnologia possui alguns recursos que melhoram a experiência do usuário, facilitando a utilização em features das mais diversas maneiras.

De fato, o tamanho reduzido da tela pode ser um fator que atrapalha bastante o usuário em algumas questões. Pensando nessas limitações, a Motorola lançou o Ready For para aparelhos 5G, como o Moto G100 e o Moto Edge, em que você conecta o celular, através de um cabo USB-C/HDMI, com o monitor.

Porém, mais do que apenas espelhar esse celular, o Ready For cria uma interface que otimiza os recursos do smartphone para uma tela maior. Com um teclado e um mouse que são conectados via bluetooth, o usuário tem a experiência de um computador desktop que roda diversos aplicativos ao mesmo tempo.

Além disso, a câmera dos smartphones pode servir como uma webcam para vídeo chamadas. De fato, isso melhora a níveis elevados a qualidade da vídeo chamada em relação à webcam tradicional e com uma velocidade maior que a do 5G.

Para que serve o Ready For Motorola?

Para que fique mais claro o entendimento dessa plataforma da Motorola, separamos algumas funções que podem se tornar constantes com o Ready For no dia a dia do usuário, melhorando as atividades cotidianas em diversos aspectos:

Desktop móvel

Como mencionamos acima, é possível transformar o celular em um computador em poucos segundos, utilizando seus arquivos em qualquer lugar. Portanto, caso fique sem o seu computador pessoal por um tempo, pode usar o celular como um e conectá-lo em qualquer tela.

Ele possibilita a leitura de documentos, abertura de e-mails, interação com outros aplicativos e muito mais. A mobilidade é o que importa quando se trata do Ready For.

Celular gamer

O Ready For também é uma plataforma querida entre os gamers, pois ele acaba criando uma experiência de console com a velocidade do 5G. Portanto, basta conectar o celular em algum monitor e começar a jogar!

É possível jogar na própria tela do smartphone ou utilizar um controle bluetooth para melhorar ainda mais a experiência do usuário.

Acompanhamento de movimentos

Em diversos casos, inclusive para criadores de conteúdo para a internet, fazer vídeos sozinho acaba dando um trabalho dobrado. Mas, através do Ready For, isso se torna algo tranquilo e fácil.

Ou seja, assim como nas videochamadas, você pode usar a câmera do celular como uma filmadora e acompanhar o vídeo através de uma tela secundária. De fato, isso garante mais qualidade em seus vídeos e facilita o trabalho.

Já conhecia o Ready for? Aproveite o espaço abaixo e compartilhe a sua experiência com os leitores do nosso blog!