Uma das ações que o Google tem realizado em sua busca para melhorar os resultados de busca são os perfis do Google Meu Negócio (GMB) para empresas.
Dessa forma, o Google Meu Negócio é um perfil gratuito dentro da plataforma e foi pensado especialmente para empresas.
Com este perfil, você poderá aparecer no Google Maps e no formato de resultado de pesquisa de listagem de empresas.
A partir deste perfil você pode colocar informações como endereço, telefone, endereço de e-mail e ao mesmo tempo seus clientes podem deixar recomendações para outras pessoas verem.
O Google Meu Negócio funciona quase que como uma rede social para empresas locais dentro do Google, onde há a possibilidade de interação com os usuários e avaliações dos mesmos. Sua Consultoria SEO com certeza poderá auxiliar a otimizar o perfil GMB de sua empresa e fazer com que obtenha mais visualizações nas buscas na sua região de atuação.
Como se posicionar bem no Google para buscas locais?
Quando um usuário faz uma pesquisa local, o Google leva em consideração vários fatores, como:
- Proximidade de um usuário e sua empresa
- A relevância da pesquisa do usuário com os serviços ou produtos que você oferece
- Destaque ou como outros usuários veem sua empresa (recomendações)
- Número de avaliações recebidas de outros usuários e clientes
Sabendo disso, você pode tomar diferentes iniciativas para se posicionar melhor no Google.
Por exemplo,
Você deve tentar ser muito claro sobre quais serviços ou produtos você oferece.
Por exemplo, no caso de nossa agência de SEO, informamos a oferta para comprar backlinks brasileiros, oferecemos nossos serviços de agência de link building, consultoria seo, entre outros.
Seja claro em suas informações de contato para facilitar que seus clientes em potencial o encontrem e queiram entrar em contato com você.
Da mesma forma, você deve ser capaz de dar o seu melhor para oferecer qualidade em seus serviços para que as pessoas queiram recomendá-lo.
Mas, muitas vezes isso não vai acontecer tão facilmente. Peça aos seus clientes que deixem um comentário ou avaliação em seu perfil do Google.
À medida que você melhora esses pontos, sua posição no Google melhora.
O que você deve lembrar deste guia básico para se posicionar no Google?
Você não pode iniciar uma estratégia sólida de SEO para o seu site se não definir seus objetivos primeiro.
Esqueça toda a parte técnica e pense no que você quer alcançar com isso. Então pense no seu público.
Pense neles o tempo todo e como você pode ajudá-los.
Em seguida, concentre seus esforços na otimização de imagens, estrutura do site e outros fatores que ajudam você a ter uma classificação mais alta no Google.
No final das contas, não importa se você já tem muitos anos ou se está começando seu negócio, o importante é o quanto você está disposto a se atualizar e aproveitar a tecnologia para fazer seu negócio crescer na Internet.
Deixe uma resposta