Arquivos

Como um ramal virtual é importante para as empresas

ramal virtual

Sua empresa precisa de um sistema de recebimento de chamadas dinâmico que acompanhe seus funcionários, e é por isso que as extensões virtuais se tornaram um recurso popular para pequenas e médias empresas. Esta é uma solução de VoIP empresarial exclusiva que ajuda seus funcionários a manter contato com os clientes, mesmo quando estão em trânsito e têm apenas seus dispositivos inteligentes.

O que é um ramal virtual?

Um ramal virtual, que é um tipo de tecnologia de número de telefone virtual, é um sistema VoIP que encaminha as chamadas de entrada para que os usuários possam recebê-las em dispositivos inteligentes ou onde preferirem. O número virtual não está associado a nenhuma mesa específica e, na maioria das vezes, encaminha para um dispositivo ou local predefinido. 

ramal virtual

Se a pessoa que está sendo chamada no ramal virtual não puder ser alcançada, o ramal virtual possui seu próprio correio de voz, separado do correio de voz residencial / celular do usuário. Na verdade, o ramal virtual é como o recurso de encaminhamento de chamadas remoto, mas é configurado para ir primeiro para o segundo número. 

O mais óbvio é a falta de separação entre a vida familiar e pessoal. Por exemplo, não é tão difícil ter uma caixa postal de saída neutra apropriada para amigos e clientes, mas e a caixa de correio de voz em si? Seu correio de voz e seu catálogo de endereços podem ficar confusos com conteúdo proveniente de ambas as fontes. 

Uma extensão virtual garante que a correspondência pessoal e comercial seja separada e gerenciada de forma independente, mesmo se acessada no mesmo dispositivo. As chamadas de negócios chegam primeiro ao seu dispositivo, e os números pessoais e as caixas de entrada são particionados ordenadamente.

Como um ramal virtual beneficia as empresas

Os ramais virtuais permitem que todos os funcionários façam parte do mesmo sistema telefônico, mesmo que usem seus próprios telefones para receber chamadas comerciais importantes. Isso torna a extensão virtual uma ferramenta poderosa para pequenas empresas.

As extensões virtuais também criam a aparência de uma organização maior e / ou unificada. Um dos maiores problemas que as empresas nascentes enfrentam é como se comunicar melhor. Os clientes podem entrar em contato com o departamento certo interagindo com o atendedor automático, que encaminha a chamada para o ramal virtual. 

ramal virtual

Um ramal virtual pode ser, e geralmente é, um número discado diretamente pelos clientes. No entanto, esse número é o número do escritório, não o número pessoal do funcionário. Também pode estar em sequência numérica com os outros números desse negócio, o que é bom para a visão da empresa.

Um ramal virtual também pode ser usado para números que não estão associados a nenhuma pessoa. Uma caixa de correio virtual com apenas uma mensagem de saída pode transmitir horas e instruções de direção ou fornecer ofertas promocionais e códigos de cupom. Uma caixa de correio virtual também pode ser usada como uma caixa de correio de suporte técnico fora do expediente. Algumas empresas oferecem suporte de emergência após o expediente; um alerta de texto ou e-mail é enviado a todos os técnicos de plantão, e quem puder dar o melhor suporte técnico no momento entrará em contato com o cliente o mais rápido possível.

Todas as chamadas roteadas pelo correio de voz também são gravadas em registros telefônicos, em vez de suas chamadas pessoais. Todas as chamadas e correios de voz são acessíveis via correio de voz unificado. As regras virtuais também seguem as mesmas regras de chamada de qualquer outro ramal, de modo que você pode definir regras com base no chamador e na hora do dia para permitir que as chamadas sejam enviadas ou diretamente para o correio de voz. 

Extensões padrão vs. virtuais

Com um ramal virtual, você terá acesso à maioria das necessidades telefônicas comerciais, como chamadas locais e de longa distância e chamadas simultâneas. Normalmente, chamadas de entrada e saída ilimitadas são fornecidas com esse tipo de ramal, mas os ramais virtuais fornecem à empresa acesso a chamadas de entrada ilimitadas. Isso significa que o custo de envio de chamadas para qualquer pessoa no local será muito menor com extensões virtuais.

Crie uma presença local com extensões virtuais

Outra razão para as empresas obterem um ramal virtual é porque eles também podem ser usados ​​como um número local, que então encaminha diretamente para o número principal. Isso permite que você segmente uma área específica que pode apresentar muitos leads para a empresa e faz com que pareça que o negócio está realmente localizado lá.  

De acordo com pesquisas realizadas na area, 91% dos clientes preferem lidar com pequenas empresas locais quando é conveniente. Independentemente de onde esteja o escritório real, uma extensão virtual cria uma presença local em qualquer lugar do mundo. Com o VoIP, cada chamada é uma chamada local.