Arquivos

Como melhorar o uso do WhatsApp – 5 truques incríveis

melhorar o uso do WhatsApp

É difícil pensar na vida sem WhatsApp. O serviço de mensagens de propriedade do Facebook tem mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo. Claro, eles sabem como enviar mensagens de texto e fazer chamadas de áudio da forma convencional via operadora, mas agora este aplicativo tem muito mais recursos.

Nos tópicos a seguir, mostraremos alguns truques para melhorar o uso do WhatsApp.

Melhore o uso do WhatsApp

melhorar o uso do WhatsApp

A maioria da população mundial conhece perfeitamente o aplicativo WhatsApp, mesmo que não seja seu aplicativo de mensagens favorito.

Graças às atualizações dos últimos anos, é possível realizar uma série de atividades que permitem que a experiência do usuário com o aplicativo seja a melhor possível. Por exemplo, aplicativos para transcrever suas mensagens de áudio ou mensagens de texto melhoram muito a experiência do usuário. Aqui estão alguns dos cheats disponíveis:

Silenciar conversas em grupo

Os bate-papos em grupo são na maneira das vezes conveniente para interagir com amigos ou familiares. Dependendo de quanta mensagem um grupo envia, as inúmeras notificações podem rapidamente se tornar irritantes.

Felizmente você pode silenciar os grupos, o que é um bom recurso. Você pode até escolher se deseja continuar recebendo notificações do grupo silenciado.

Os bate-papos podem ser fixados para acompanhar seus favoritos

Outra opção bem útil é poder fixar históricos de bate-papo individuais na visão geral do bate-papo se não quiser rolar sempre pela conversa do bate-papo para recuperar seu histórico de mensagens com uma determinada pessoa ou seu grupo favorito.

Mesmo que haja mensagens mais recentes, o conversa correspondente será exibida na parte superior.

GIFs animados podem ser usados ​​diretamente no chat graças ao Giphy

Agora você pode incluir GIFs animados em suas mensagens de texto se quiser apimentá-las um pouco. O WhatsApp agora permite que você visite imediatamente o Giphy, um mecanismo de busca de GIF, dentro do mensageiro.

No iOS, você deve primeiro abrir um bate-papo e depois tocar no ícone de adesivo na área de bate-papo. Em seguida, na parte inferior da tela, selecione o ícone GIF. No Android, selecione o resumo do emoji na área de entrada de texto para acessar o recurso.

Este recurso de GIFs já era conhecido pelos usuários do Zap GB, a versão mortificada do WhatsApp.

A autenticação de dois fatores protege sua conta

Desde novembro de 2016, o WhatsApp oferece a opção de usar autenticação de dois fatores para proteger sua conta. Se você esquecer seu PIN, não poderá transferir sua conta do WhatsApp para um novo telefone. Para evitar isso, o usuário do Facebook permite que você salve um endereço de e-mail para recuperação da conta.

No entanto, isso pode comprometer a segurança geral do mecanismo.

Envio mensagens do WhatsApp que se autodestroem

O WhatsApp, como outros aplicativos de mensagens, agora permite que os usuários selecionem uma data de validade para suas mensagens.

No entanto, você precisa ativar esse recurso para cada conversa separadamente. Para fazer isso, acesse o histórico de mensagens correspondente e pressione o nome do destinatário na parte superior da tela. Agora aparece um menu onde você precisa selecionar mensagens de exclusão automática.

Se sua mensagem for citada, ela ficará visível após o período de sete dias. A mensagem ainda estará visível mesmo se for encaminhada para outra conversa. Essas comunicações também são mantidas no arquivo de backup do receptor. Além disso, você nunca saberá se o destinatário da sua comunicação fez uma captura de tela.

Dê vida aos seus status com frases motivadoras acompanhadas de imagens

Como opção adicional, se você é uma pessoa que gosta de motivar os outros postando frases inspiradoras, precisará conhecer o melhor site para encontrar frases para WhatsApp e de todos os tipos . Para que sua experiência com o aplicativo seja a mais completa possível .