Arquivos

Como mudar a senha do Aplicativo Caixa Tem?

Inicialmente, os beneficiários do Auxílio Emergencial, do FGTS e do Auxílio Brasil costumam acessar o aplicativo, daí a importância de se saber o que fazer caso seja necessário alterar a senha.

É importante que você esteja sempre com as informações atualizadas para que tenha acesso ao que você precisa receber sem maiores complicações.

Como alterar a senha do Caixa Tem?

Para mudar a senha do Aplicativo Caixa Tem, você precisará ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para fazer a alteração.

Isso porque, a Caixa preza pela segurança dos usuários e mudanças como a alteração de senha, por exemplo, só podem ser feitas presencialmente.

Desde 2020, com a criação do aplicativo, milhares de brasileiros foram vítimas de golpes no aplicativo, fazendo com que a instituição busque alternativas de segurança.

Pensando nisso, para alterar senha, celular, e-mail e outros dados, é necessário comparecer até uma agência Caixa.

É importante destacar que, beneficiários do Bolsa Família e correntistas da Caixa que já têm poupança não precisam instalar o aplicativo!

Como recuperar o login do Caixa Tem?

Para recuperar o login do Caixa Tem, abra o aplicativo e digite o CPF. Depois disso, clique em “Não sou um robô” e em “Próxima”. Adiante, clique para recuperar a senha e você receberá uma mensagem enviada por e-mail com as outras instruções para recuperar o seu login.

Como recuperar o acesso no Caixa Tem pelo Whatsapp?

Para recuperar o acesso no Caixa Tem pelo whatsapp, é simples, pois, você será direcionado para o whatsapp pela própria conta Poupança.

Depois disso, será enviado para o whatsapp uma mensagem com a lista com os documentos que a Caixa precisa que você envie.

Em seguida, tire uma foto de todos os documentos e envie novamente para a Caixa através do whatsapp e o seu acesso será liberado novamente!

Quais as possíveis falhas do aplicativo?

Existem várias falhas no aplicativo da Caixa que são relatadas pelos usuários com frequência, por exemplo, instabilidade na rede.

Mas, antes de reclamar a Caixa, procure saber se o seu aplicativo está atualizado com as novas versões e serviços que a Caixa disponibilizou recentemente.

E além disso, procure utilizar o aplicativo em horários de menor pico, optando por horários menos cheios ao longo do dia, por exemplo, de madrugada ou de manhã bem cedo.

Entre outras questões que podem atrapalhar o acesso ao aplicativo, há também os problemas de conexão com a internet, isso porque, você precisa observar a instabilidade da sua internet antes de tentar entrar no aplicativo da Caixa.

É importante destacar também que, existem falhas do próprio celular, ou seja, se a memória do seu aparelho celular estiver cheia, você não vai conseguir acessar os serviços do aplicativo.

Assim, é necessário esvaziar a memória para que você consiga armazenar outros dados!

Agora que você já leu o artigo do nosso blog e sabe como mudar a senha do Aplicativo Caixa Tem vai poder utilizar os novos serviços da Caixa com toda segurança!