Arquivos

5 principais modelos de calça jeans feminina

A calça jeans é, sem dúvidas, uma das roupas mais queridas pelas mulheres. Afinal, trata-se de uma peça bastante funcional, capaz de proporcionar casualidade, conforto e versatilidade para a composição de diversos looks do dia a dia.

No entanto, como na moda online as tendências em geral estão sempre mudando, fica cada vez mais difícil saber quais modelos escolher, não é mesmo?

Pensando nisso, resolvemos trazer neste artigo os 5 principais modelos de calça jeans feminina para você se inspirar e ver qual combina mais com o seu estilo.

A boa notícia é que todos eles são atemporais, ou seja, estão sempre em alta para compor as produções mais impecáveis. Confira!

1. Calça jeans reta

A calça jeans reta é um dos modelos femininos mais tradicionais e que marca presença no guarda-roupa da maioria das mulheres.

Ela possui uma modelagem marcada por linhas retas com pernas e bocas levemente soltas, ideal para as mulheres que não abrem mão do conforto.

Com um estilo despretensioso e charmoso, essa calça é uma grande aliada para diversos looks, já que é super fácil de combinar.

Um truque bastante interessante para deixar esse modelo ainda mais estiloso é dobrar a barra.

2. Calça jeans skinny

Outro modelo bastante popular e queridinho por muitas mulheres é a calça jeans skinny. Ao contrário da calça reta, esse modelo já é mais sequinho e fica bem justo ao corpo, do cós até a barra.

Um dos pontos mais positivos da skinny é sua versatilidade, pois ela é adequada para diversas combinações de roupas e nem é preciso se esforçar para isso.

Além disso, ela cai bem com tênis, sandália, chinelo, sapatilha e qualquer outro tipo de calçado.

3. Calça jeans de cintura alta

A calça jeans de cintura alta, antes chamada de mom jeans, ficou bastante famosa por lembrar as tradicionais calças dos anos 90, usadas pela maioria das mamães.

De uma peça que as jovens passavam longe, esse modelo foi resgatado dos guardas-roupas da década de 90 e se tornou uma peça amada por muitas mulheres, independentemente da idade.

Ela caiu tanto no gosto feminino que, atualmente, é possível perceber que as calças com cintura mais baixa deram uma sumida e foram quase que substituídas pelas calças de cós mais alto.

4. Calça flare

A calça flare nada mais é do que o modelo “boca de sino”, bem ajustado no quadril e que vai ficando mais largo a partir do joelho até a barra, formando, então, o formato de um sino.

Por possuir essas características, a peça consegue equilibrar a silhueta, fator que faz com que ela seja adorada por muitas mulheres e considerada indispensável em todo guarda-roupa feminino.

Perfeita para quem não abre mão de um visual mais elegante e moderno, a flare fica ainda mais deslumbrante se combinada com um saltão, pois cria um mood refinado e despojado.

5. Calça cigarrete

Apesar de ser semelhante com o modelo skinny, a calça cigarrete possui algumas particularidades determinantes, como seu comprimento — mais curto do que a skinny.

Além disso, ela também possui mais lycra na sua composição, o que a torna mais maleável.

A grande vantagem desse modelo de calça é que ela cai bem em todas as estações do ano, até mesmo no verão, visto que ela deixa os tornozelos à mostra.

Por combinar com calçados como chinelo, sapatilhas, tênis, scarpins e botas, ela também é adequada para as mais diversas ocasiões, pois sempre compõe um visual moderno, elegante e descontraído.

Agora que já conferiu as dicas de moda do nosso blog, não perca essa oportunidade de arrasar com novos looks!