Arquivos

5 looks sofisticados masculinos para ocasiões formais

Os homens estão cada vez mais antenados com as possibilidades do guarda-roupa, o que os torna mais abertos para experimentarem e deixa a mulherada mais tranquila na hora de sair, já que a combinação chinelo e camisa de futebol começou a ficar para trás. As peças masculinas básicas podem render looks super confortáveis e elegantes para diversas ocasiões.

Porém, mesmo com mais liberdade, muitos homens ainda ficam em dúvida na hora de montar um look para situações formais, como casamentos, formaturas e até mesmo entrevistas de emprego de áreas mais tradicionais. Para te ajudar, reunimos 5 dicas de looks sofisticados para você arrasar nesses momentos. Se liga!

1.  Conjunto azul marinho slim

O azul marinho é uma cor naturalmente elegante, principalmente em tons mais fechados (quanto mais próximo do preto azulado, melhor!). O principal ponto para não errar na hora de escolher um conjunto azul marinho é o corte.

Os modelos slim são super sofisticados, principalmente se você é mais alto e magro. Antes de usar, faça os ajustes necessários nas mangas do blazer e na barra da calça. Em formaturas, é possível combinar uma camiseta branca básica com um conjunto de calça e blazer azul marinho. Nos pés, um tênis branco basicão deixa tudo mais confortável e bonito.

2.  Terno de veludo

Os ternos de veludo são mais indicados para dias frios e precisam de cuidado redobrado se você for chegar perto de bebidas e molhos servidos nesse tipo de ocasião. Opte pelas cores tradicionais e sóbrias: preto, azul marinho e bordô. A lapela do blazer deve ser no mesmo tecido da calça e quanto mais fina a gravata, melhor.

Mesmo sem brilho, o terno de veludo é mais chamativo, então opte por um sapato sem brilho e sem muitos cortes. Uma dica é o modelo clássico 1461 da Dr. Martens, ou similar.

3.  Sarja escura + casaco

Para os dias mais frios, um belo casaco pode fazer toda a diferença no seu look e deixar seu visual mais sofisticado sem nenhum esforço. A dica é escolher casacos na altura dos joelhos, e combinar com uma calça de sarja mais ajustada, na cor preta.

Use uma camisa branca ou preta tradicional por baixo e, se for o caso, brinque com a cor do casaco, que pode ser verde musgo, bege, cinza ou azul royal.

4.  Alfaiataria com tênis

Embora muita gente ainda torça o nariz para essa combinação, é possível, sim, criar um visual extremamente sofisticado usando tênis. A dica é escolher modelos básicos, sem estampas e aplicações. A calça de alfaiataria com cintura mais alta cria o high low necessário para esse look.

Se o evento for de dia, você também pode usar uma camiseta básica por baixo, por exemplo, na mesma cor do tênis. Na dúvida, siga a mesma dica do terno azul marinho: barra levemente acima dos tornozelos, meia invisível e corte impecável.

5.  Black Tie para o verão

O Black Tie não é tão comum no Brasil, especialmente pelas temperaturas altas. Mas, se for necessário usar o traje completo em determinada ocasião, a versão summer passa uma imagem sofisticada e confortável. Você também pode ir nessa versão caso o evento seja em áreas litorâneas.

O blazer deve ser branco ou em tonalidades claras, como bege, gelo e marfim. Você pode optar por uma calça também clara ou usar a cor preta tradicional. Nos pés, o sapato deve seguir a mesma cor do cinto. A gravata deve estar preferencialmente no mesmo tecido da lapela (geralmente cetim).

Criar um look sofisticado não precisa dar trabalho. Na verdade, você deve estar confortável e se sentindo bem com a roupa para conseguir passar confiança e uma imagem naturalmente elegante.

Gostou das dicas do nosso portal? Compartilhe a sua opinião com os leitores do nosso blog!