A cozinha americana aparece em muitos projetos recentes de casas e apartamentos menores. O objetivo é integrar ambientes e deixá-los bonitos e práticos. Com isso, a presença da bancada é bastante comum.
Está pensando em investir na ideia da cozinha americana? Veja dicas e não deixe de aproveitar descontos para criar o ambiente perfeito.
O que é uma cozinha americana?
É um espaço que integra a cozinha e a sala em um único cômodo, usando uma bancada como divisor. Tem um toque moderno e prático, por isso é comum em casas ou apartamentos pequenos.
Quais são os benefícios da cozinha americana?
Se você gosta da ideia, mas ainda tem dúvidas, veja agora quais são os principais benefícios de se ter uma cozinha americana em seu lar.
- Praticidade;
- Interação entre sala e cozinha;
- Sensação de ambiente amplo;
- Melhor aproveitamento da luz natural.
Como aderir à tendência na sua casa?
Quer integrar sala e cozinha? Você precisa planejar com calma, para não ser preciso reformar depois. Assim, veja dicas do que fazer para montar uma cozinha americana:
Móveis planejados
Os móveis planejados são o primeiro passo para criar uma cozinha americana. Como o espaço disponível é menor, você precisa que tudo se encaixe perfeitamente, aproveitando ao máximo cada cantinho. Também é importante que a parte hidráulica realizada por uma empresa de caça vazamento em Bertioga-SP, seja realizada de forma correta, você não vai querer um vazamento em seus móveis novos não é mesmo?
Além disso, aproveite as paredes e aposte nos armários elevados. Você vai notar que a sala integrada vai parecer mais ampla.
Cores claras
A regra é simples: pouco espaço pede cores claras. Até porque, se você investir em cores escuras, vai deixar o cômodo menos aconchegante. Para aproveitar melhor a iluminação natural e ter a sensação de amplitude, foque nos tons claros.
Isso quer dizer que você não precisa ficar apenas no branco. O bege, o rosa-claro, o verde-claro e até o cinza são muito bem-vindos.
Bancos altos para acompanhar a bancada
A bancada não funciona apenas como uma divisória entre a sala e a cozinha, ela também pode ser um local para pequenas refeições. Assim, lanches e o café da manhã podem ser feitos por ali.
Para deixar o espaço confortável, invista nas banquetas altas, preferencialmente com encosto. A decoração é clean? As banquetas podem ser de couro. Ainda assim, mesmo um modelo de madeira fica incrível.
Fogão perto das janelas
Uma das preocupações da cozinha americana é se o cheiro do preparo dos alimentos pode chegar na sala. Sim, se você não tiver determinados cuidados, isso vai acontecer. Por isso, é importante deixar o fogão perto da janela.
Além disso, o ambiente precisa ser bem arejado. Quanto mais próximos o fogão, o micro-ondas e o cooktop ficarem das janelas, menor o risco dos odores se espalharem pelo restante da casa ou do apartamento.
Bancada com estante
Esta é outra alternativa para aproveitar melhor o ambiente e ter onde guardar objetos da cozinha ou da sala. Como a bancada é o divisor, fica à escolha dos moradores o que ficará exposto na estante.
Nesse caso, a bancada não serve como mesa da cozinha, ela é realmente um divisor e parte da estante, ou seja, sua principal função vai ser acomodar itens muito usados nos dois cômodos.
Iluminação
Um dos problemas das casas e dos apartamentos pequenos é a iluminação. Ela precisa ser bem trabalhada para evitar que o espaço pareça ainda menor e deixe aquela sensação claustrofóbica.
Tente ao máximo aproveitar a luz natural, porém, se isso não for possível, vale também trazer mais fontes artificiais para deixar o espaço bem iluminado.
Delimitação do piso
A cozinha americana também trabalha com o piso. No caso, mantém algo parecido para a sala e cozinha, mas muda e delimita o cômodo integrado quando chega outro ambiente, como um corredor que leva aos quartos.
Vale apostar no piso claro — que irá contribuir para melhorar a iluminação — e, quando chegar em outro espaço da casa, colocar algo mais escuro.
Gostou do artigo? Então compartilhe esta e outras noticias do nosso portal em suas redes sociais!
Deixe uma resposta