Você gerencia uma equipe de vendas ou uma organização que possui uma equipe de vendas? Nesse caso, muitas vezes você pode se pegar pensando: “Sinto que com apenas alguns pequenos ajustes, poderíamos estar fazendo muito mais vendas.
Vemos que as equipes de vendas de alta velocidade fazem certas coisas de maneira um pouco diferente e isso faz uma enorme diferença. Essas pequenas mudanças podem não parecer transformadoras por si só, mas, em conjunto, pequenos ajustes podem levar uma equipe da média à alta velocidade.
Sistema organizado
Ter um sistema organizado é um dos principais pilares do treinamento em gerenciamento de vendas que não pode ser ignorado. Vejo organizações de vendas o tempo todo que não estão usando seu sistema de CRM em sua capacidade total ou nem mesmo estão usando um sistema de CRM em seu nível mínimo. Eles podem até ter um monte de planilhas do Google Docs ou Excel em vez de um sistema de CRM.
A chave aqui é organizar todos os sistemas existentes em sua organização de vendas, utilizar um software gestão de estoque free ajudará muito na organização de vendas diárias, facilitando o dia a dia dos vendedores, tornando as vendas mais rápidas e com mais precisão. Qual sistema você está usando para sua divulgação de e-mail frio? Qual sistema você está usando para seus telefones? Como tudo isso se organiza em uma pilha suave de tecnologia que permite que seus vendedores façam o mínimo de trabalho operacional e administrativo possível? Responda a essas perguntas e você pode garantir que sua equipe de vendas esteja totalmente focada no que você quer que eles façam: vender.
Processo de vendas
Esta dica de treinamento em gerenciamento de vendas remonta à ideia de progressão na carreira. Se você estiver contratando vendedores seniores veteranos, eles trarão seus próprios processos de vendas com eles. Mas obviamente isso vem com muita bagagem também. As equipes de vendas de alta velocidade geralmente contratam pessoas relativamente mais novas em suas carreiras e, em seguida, fornecem a elas o processo de vendas a seguir. Dessa forma, eles podem treinar a equipe de vendas no processo exato que desejam usar .
Quando você ensina à sua equipe de vendas o mesmo processo de vendas comprovado a seguir, você sabe que eles estão por aí tendo os tipos de conversas que você deseja que eles tenham. E, finalmente, todos vocês estão falando com o mesmo vocabulário. Quando uma venda não vai bem, você terá o vocabulário certo para entender se esses vendedores fizeram o que realmente deveriam ter feito em qualquer situação específica. Tudo isso começa com a implementação de um processo de vendas organizacional.
Responsabilidade
A responsabilidade une todas as partes do treinamento de gerenciamento de vendas sobre as quais falamos até agora. Ter processos de responsabilidade sólidos em vigor é a melhor maneira de responsabilizar os representantes pelo que você quer que eles façam ter os tipos de conversas que você quer que eles tenham, fazer o tipo de atividade de vendas que você quer que eles façam, enviar propostas suficientes, ou mover os clientes em potencial pelo pipeline de vendas o mais rápido possível. Ter algumas métricas reais para responsabilizar os vendedores, na verdade, tira muita pressão dos gerentes de vendas. Quando você tem um sistema de responsabilidade com métricas em vigor, o relatório automático faz muito do trabalho de gerenciamento por conta própria. Como resultado, os gerentes não precisam verificar constantemente o que os vendedores estão fazendo. Os dados sobre o que eles estão fazendo já estão lá.
Deixe uma resposta