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Estratégias de marketing para sua casa noturna

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Se você dirige uma boate, sabe como seu setor é competitivo. É por isso que é tão importante desenvolver uma estratégia de marketing poderosa para fazer com que os clientes escolham seu local em vez de seus concorrentes. 

Algumas iniciativas de marketing exigem investimentos significativos e, embora sejam necessários, é provável que seus concorrentes também as aceitem e, portanto, você não está obtendo vantagem competitiva, seus clientes além de curtirem a noite, querem encontrar acompanhantes bonitas, e um local bem planejado e legal. Você pode, entretanto, ganhar uma vantagem competitiva tirando proveito das seguintes 10 ideias de marketing de boate baratas, muitas das quais seus concorrentes provavelmente não estão tentando.

Ofereça entretenimento exclusivo

A maioria das casas noturnas se diverte com bandas, DJs ou comediantes. Você pode misturar isso contratando entretenimento exclusivo para uma noite: um mágico, curiosidades ao vivo, um grupo de celebridades local ou um jogo interativo.

Cartazes

Pendure pôsteres para chamar a atenção onde sua base de clientes-alvo costuma frequentar. Se você estiver em uma área com tráfego intenso de pedestres em casas noturnas, coloque pôsteres que digam aos clientes como encontrá-lo.

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Adicione um código QR para que os clientes possam digitalizá-lo instantaneamente com seus telefones celulares para obter navegação interativa, uma reserva para 15 minutos mais tarde e uma bebida grátis ou taxa de cobertura dispensada.

Comunicados à imprensa

Promova grandes eventos com comunicados à imprensa, especialmente se uma parte dos lucros beneficia uma instituição de caridade. Provavelmente, você será reproduzido por outras mídias além do jornal de entretenimento local (onde todos os seus concorrentes também estão listados).

Folhetos do cartão do clube

Muitas casas noturnas penduram panfletos, mas você pode atrair mais clientes empregando uma “equipe de rua” para distribuir panfletos para você. Contrate pessoas entusiasmadas que atendam aos dados demográficos de seus clientes-alvo e sua campanha será um sucesso.

Marketing de localização

Ofereça uma bebida grátis ou outro incentivo aos clientes que “fizerem check-in” com seus dispositivos móveis. Os amigos verão que eles estão na sua boate e vão querer se divertir.

Promova nas redes sociais

Você provavelmente já usa o Facebook e o Twitter, mas sabia que por cerca de R$20 sua postagem no Facebook poderia alcançar milhares de clientes em potencial? Não publique apenas nas redes sociais, aproveite as vantagens das ferramentas de marketing social para aumentar os negócios.

Marketing de texto

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Atraia clientes com um programa de marketing de texto (ou junte-se a uma rede de publicidade de texto), e você pode construir uma base de clientes leais que estará nele por um longo tempo.

Adesivos

Imprima adesivos engraçados e coloque-os em áreas inesperadas, como banheiros públicos, máquinas de venda automática e elevadores. Seus adesivos chamarão a atenção para sua boate e aumentarão sua base de clientes. Para um impacto extra, envolva clientes em potencial com códigos QR ou links interativos.

Nenhuma dessas ideias de marketing custará mais de R$ 200 para implementar e todas elas podem atrair multidões de clientes à sua porta. Com um pouco de criatividade e um plano estratégico de marketing, você pode alcançar clientes onde seus concorrentes não estão e lucrar ainda mais com isso. Essas ideias podem ser modificadas ou você pode usá-las se pretende promover uma empresa local, como um restaurante ou mesmo uma loja familiar.