Arquivos

Dicas para comprar roupas sem gastar muito

Cada vez mais as pessoas descobrem as diversas possibilidades de adquirir produtos com preços baixos e desejados ao longo de todo o ano. Isso se aplica à Black Friday de roupas, ocasião em que é possível encontrar peças básicas e para festas, para todos os gêneros e idades com preços incríveis.

Porém, mesmo sendo uma época com descontos excelentes por todos os lados, é preciso prestar atenção para não gastar demais acreditando estar economizando. São diversas as dicas para quem quer comprar roupas na Black Friday e separamos cinco delas para você planejar as suas compras com consciência.

Vantagens de comprar roupas durante a Black Friday

É pouco provável que quem esteja lendo este artigo não tenha comprado nada durante a Black Friday desde a chegada do evento no Brasil, em meados de 2010. Embora o topo das vendas ainda pertença aos eletrodomésticos e eletroeletrônicos, as roupas e acessórios de vestuário também ocupam uma parcela significativa de vendas durante o período.

Como muitas pessoas costumam comprar roupas nos meses próximos ao fim do ano, a chance de poder investir em peças mais caras com bons descontos é bastante atrativa. Além de roupas de marcas famosas ficarem mais acessíveis, os consumidores também buscam por peças de mais qualidade e, claro, quantidade, adquirindo roupas até para presentear.

Veja como planejar as compras durante a Black Friday e não gastar além do necessário:

1.   Rever o guarda-roupa

Por mais que a Black Friday seja um excelente período para adquirir produtos, é necessário ficar atento para não gastar dinheiro em itens que você não precisa. A dica para cair menos em tentação é rever tudo o que está guardado no guarda-roupa. Com certeza existe uma peça que você comprou e nunca foi usada.

Ao montar pilhas do que você deve manter, doar, trocar entre amigos ou revender em sites de roupas de segunda mão, fica mais fácil visualizar se você precisa de mais roupas e em quais peças investir.

2.   Listar as peças desejadas

Depois de fazer a limpa no armário, é hora de pensar no que você quer adquirir durante a Black Friday. Esse passo é muito importante, pois te ajuda a monitorar os preços meses ou semanas antes do evento, indicando se realmente tiveram desconto ou se foram elevados e depois reduzidos, como é bem comum de acontecer em diversas lojas.

Com uma lista em mãos, fica mais fácil decidir se vale a pena ir até uma loja física para comprar ou se a internet pode ser o melhor lugar para encontrar exatamente o que você procura sem sair de casa.

3.   Peças atemporais X tendências do momento

Esse é um debate bem recente, que começa a impactar os consumidores. Com os calendários de moda abandonando as ‘’temporadas’’, o duelo entre tendências de moda e roupas atemporais tem ficado mais acirrado.

Na hora de comprar roupas, os consumidores tendem a procurar as peças do momento, que podem conter algum tipo de estampa, corte ou fazer referência a alguma marca. E se você está comprando com a consciência de que aquela peça será usada uma única vez, tudo bem. Mas caso contrário, você pode estar gastando dinheiro em algo que vai ficar parado no seu guarda-roupa.

Quando se fala em peças atemporais, estamos nos referindo a camisetas e camisas de cores neutras, cortes clássicos e que costumam combinar com quase todos os tipos de peças.

4.   Tamanho de roupas para crianças

Mas se as compras envolverem peças infantis, é sempre bom ter em mente que as crianças crescem e, assim como acontece com as peças produzidas de acordo com tendências, as roupas infantis ficam datadas não por sua estética, mas por seu tamanho. Opte por comprar números maiores de roupas infantis, pois elas poderão ser usadas por mais tempo.

Gostou das vantagens apresentadas pelo nosso portal? Então aproveite a Black Friday e boas compras!