Se você quer abrir uma loja virtual e não tem muito dinheiro inicial para o investimento, saiba que é possível abrir uma loja online mesmo com pouco dinheiro. O sonho de muitos brasileiros é ter seu próprio negócio. Na internet, isso é possível, já que alguns segmentos exigem pouco investimento inicial.
Saiba que o comportamento dos clientes mudou de alguns anos para cá. Atualmente, os potenciais clientes estão buscando por produtos e serviços online antes de fechar negócio. Além disso, 90% de tais consumidores utilizam o Google para efetuar pesquisas.
Dessa forma, é possível entender que uma loja virtual pode ser muito promissora caso você aplique seu tempo para garantir a máxima visibilidade de seu negócio. É preciso se destacar da concorrência, além de atrair mais clientes e fidelizá-los. Entenda algumas dicas para abrir uma loja online sem muito investimento.
1. Pesquise os segmentos que estão em alta
Geralmente no final e no início de cada ano, saem pesquisas e levantamentos sobre os segmentos em alta no Brasil, mesmo que sejam online. Dessa forma, você pode apostar em segmentos que estão dando certo, como por exemplo, sex shops online.
O grande diferencial de um sex shop online, é que os consumidores gostam da discrição ao adquirir brinquedos eróticos e realizar pesquisa de termos tal qual “como usar capa peniana” sem ter que falar com um vendedor.
Dessa forma, um sex shop online e muitos outros segmentos estão mais em alta no formato virtual, porque oferecem mais vantagens para os consumidores.
2. Peça conselhos de quem já tem uma loja virtual
Depois de definir seu segmento de atuação em uma loja online, vale a pena pedir conselhos para um amigo ou familiar que já tenha uma loja virtual. Essa pessoa tem conhecimentos que você pode demorar muito para aprender sozinho.
Caso você não tenha para quem pedir orientações, há canais no Youtube, cursos gratuitos e artigos na internet para você começar de forma experiente e com conhecimento prévio.
3. Estude sobre o que tem dúvidas
Uma boa forma de não cometer erros em sua jornada para montar sua loja virtual é estudar muito, principalmente sobre e-commerce, seu segmento de atuação, como escolher os melhores fornecedores, quais são os melhores marketplaces, estratégias de marketing digital e muito mais.
Você precisa entender o mundo digital como um todo para fazer sucesso. O que você não investirá em dinheiro, você investirá em tempo de estudo e prática na hora de montar e divulgar sua loja online.
4. Faça um Canvas do seu negócio
O Canvas é uma plataforma poderosa para empreendedores que estão iniciando uma loja virtual. Você poderá colocar informações preciosas sobre seu negócio e saber quais oportunidades você terá. Esse planejamento inicial é importante para prevenir erros também. Dessa forma, você saberá que todo seu investimento terá retorno, sem arcar com prejuízos financeiros.
5. Invista em marketing digital
Sua loja virtual não irá para frente sem boas estratégias de marketing digital. No entanto, não pense que você terá que colocar muito investimento em suas primeiras ações de marketing. Há algumas ações que você pode implementar sem ter muito investimento financeiro, como a criação de perfis em redes sociais.
Nessa hora, é muito importante pesquisar o seu público-alvo e entender quais são as redes sociais utilizadas que tais consumidores utilizam. Depois, faça perfis comerciais nestas redes sociais, como Facebook ou Instagram.
O importante é ter postagens frequentes e não apenas dos seus produtos ou ações promocionais. Uma rede social serve para levar conteúdo de qualidade aos consumidores. Isso significa que você precisa postar pelo menos três vezes por semana, com conteúdo relacionados so seu segmento de atuação.
6. Invista em Google Ads
Investir em Google Ads é outra forma de traçar estratégias de marketing digital de forma barata. O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Você pode colocar anúncios tanto na forma de links patrocinados quanto em sites, vídeos e até aplicativos parceiros do Google.
O melhor de tudo é que você irá escolher quanto gastar por dia. Dessa forma, fica muito mais fácil não extrapolar seu próprio orçamento. Ou seja, através da abertura e divulgação de sua loja online pela internet, você só terá sucesso e lucratividade, além de uma renda totalmente sua.
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