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Crise: como o marketing digital pode ajudar a amenizar a perda de receita

Não há como negar que estes são tempos incertos e duros, já que a pandemia do Coronavirus (Covid-19) continua a influenciar nossas vidas diárias; impactando o modo como socializamos, fazemos compras, nos comunicamos, trabalhamos e até mesmo os assuntos que discutimos!

Como tal, não é surpresa que as empresas já estejam começando a sentir o impacto; À medida que mais e mais pessoas estão sendo instadas a se isolar, há menos passos em nossas ruas, menos pessoas acessando serviços e, portanto, menos dinheiro sendo gasto em nossas lojas, pubs e em nosso comércio de varejo e lazer.

E não são apenas as empresas B2C voltadas para o cliente que estão sentindo o impacto da Covid-19; se as empresas B2C estão experimentando uma perda de receita, inevitavelmente sentirão a pressão para reduzir as compras de seus fornecedores – levando a um impacto negativo nas empresas B2B.

No entanto, embora os tempos sejam inegavelmente difíceis, existem oportunidades dentro do reino digital para ajudar as empresas – sejam B2C ou B2B – a amenizar a perda de receita.

Como o marketing digital pode ajudar a amenizar a perda de receita

Compras online: embora as pessoas sejam incentivadas a se isolar, ficar em casa e viajar apenas quando necessário, haverá mais ênfase no comércio eletrônico; conforme as pessoas passam mais tempo em casa e menos tempo nas lojas, elas ficarão mais inclinadas a fazer suas compras online.

Publicidade em mídia social: ao lado disso, aumentar sua publicidade em mídia social ajudará você a obter mais vendas online, e as pessoas confiam cada vez mais na mídia social para as últimas notícias e atualizações, mas também simplesmente para passar o tempo (há muito Netflix uma pessoa pode assistir!).

Otimização do mecanismo de pesquisa: otimizar seu conteúdo para pesquisa pode ser uma solução de longo prazo, mas agora é a hora de realmente investir nessa prática poderosa; com menos pessoas na nossa rua e nas nossas lojas, haverá mais pessoas online a fazer perguntas e à procura de soluções online. Além do mais, para qualquer pessoa com um pouco mais de tempo disponível durante esse período, é uma maneira eficaz de garantir um fluxo constante de tráfego, leads e vendas nos próximos meses.

Mídia social orgânica: durante tempos difíceis, pode ser tentador desacelerar ou interromper a atividade na mídia social até que as coisas melhorem, mas o silêncio nas redes sociais acabará fazendo mais mal do que bem. Com tanta coisa acontecendo nas mídias sociais e tantas marcas e empresas lutando pela atenção de tantos dos mesmos clientes, até mesmo o mais fiel de seus clientes pode ser persuadido a ir para outro lugar se outro negócio em seu setor for mais ativo e portanto, visível nas redes sociais do que você …

Como fazer o trabalho de casa funcionar para você

Ok, entendemos que trabalhar em casa pode não ser possível para todos os funcionários que trabalham em todos os setores e é algo que muitos empregadores ainda estão compreensivelmente um pouco nervosos; isso vai diminuir a produtividade? Isso tornará a comunicação mais difícil? Isso terá um impacto em nossos resultados financeiros? mas trabalhar em casa durante esses tempos difíceis garantirá que seus funcionários estejam seguros e bem, o que, por sua vez, terá um impacto positivo em nossas comunidades.

E há muitos aplicativos e sites que podem facilitar o trabalho em casa e o contato regular com sua equipe e clientes, como:

Slack: Slack é uma plataforma de mensagens instantâneas fácil de usar, projetada especificamente para empresas. Não só permite que os funcionários troquem ideias e conversem de uma forma muito mais imediata do que por e-mail, mas também inclui funções úteis como chamadas de áudio e videoconferência, compartilhamento de documentos e integração com aplicativos externos para ajudá-lo a manter informações importantes em um só lugar Lugar, colocar.

Google Hangouts:  se você tem uma conta profissional do Gmail, o Google Hangouts é uma forma eficaz e gratuita de fazer videochamadas com sua equipe e clientes, além de ser super fácil de usar! Ele também incorpora uma função de mensagem instantânea que permite que você digite enquanto fala – compartilhando ideias, notas e até emojis. 

Essencialmente, embora estes sejam tempos difíceis e incertos, ainda existem várias oportunidades para diminuir o impacto da pandemia, tanto em sua receita geral quanto para a saúde, segurança e motivação de sua equipe.