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Como fazer divulgação de uma empresa na internet?

Como fazer divulgação de uma empresa na internet?

Como fazer divulgação de uma empresa na internet?

Você quer aprender a como fazer divulgação de uma empresa na internet para que tenha mais visibilidade e assim, aumentar seu volume de negócios?

Provavelmente você já deve ter ouvido que uma empresa que não tem um site, é como se ela não existisse, e é a mais pura verdade.

E mesmo que você já tenha um site, é necessário que seja mais visível, não apenas perante os mecanismos de pesquisa, mas principalmente para os seus potenciais clientes.

Para te ajudar, preparamos um guia prático com tudo o que você precisa fazer para que mais pessoas conheçam a sua empresa!

Como fazer divulgação de uma empresa na internet: por onde começar?

Hoje em dia, seus clientes buscam informações na internet antes de tomar sua decisão de compra.

Para isso, eles utilizam principalmente o Google e as redes sociais. Portanto, quando a pergunta é como divulgar minha empresa no Google e atrair novos clientes, você deve estar visível nesses canais.

Seus objetivos devem focar em fazer o site da sua empresa aparecer nos primeiros resultados do Google e conquistar o máximo de seguidores nas redes sociais.

Quanto melhor a sua empresa estiver posicionada nos mecanismos de pesquisa e quanto mais seguidores tiver nas redes sociais, mais tráfego terá seu site.

Por consequência, quanto mais visitantes no seu site, você deverá usar estratégias para transformar esses visitantes em clientes.

Como fazer divulgação de uma empresa na internet: 5 etapas

Para facilitar, separamos em 5 etapas o processo de como fazer divulgação de uma empresa na internet:

1.Defina precisamente quem é seu público-alvo

Com a internet, os internautas têm o hábito de consultar apenas os conteúdos que correspondem às suas necessidades, problemáticas e interesses.

Se você não conhece seu público-alvo, você não poderá se comunicar com eles mais assertivamente, passar sua mensagem e então divulgar sua empresa na web.

E a melhor maneira de definir o perfil do seu cliente ideal, é se colocar no lugar dele, e se fazer essas perguntas:

  • Qual idade?
  • Sexo?
  • Onde mora?
  • Qual o seu trabalho?
  • Quais problemas ele quer resolver?
  • Quais seus interesses?
  • Quais canais digitais costumam usar?

Ao responder essas perguntas, você terá uma ideia melhor de como se dirigir a ele, quando e onde se comunicar.

2.Determine suas palavras-chave estratégicas

Para transmitir a sua mensagem e divulgar a sua empresa para sua audiência, é importante que você fale a mesma linguagem que ela.

Isso vai permitir não apenas de fazer entender, assim como melhorar sua visibilidade nos mecanismos de pesquisa.

Para isso, você deve identificar algumas palavras-chave estratégicas, que são as palavras mais utilizadas por seu público para pesquisar sua empresa na internet.

Após ter identificado essas palavras, é necessário verificar quais são aquelas que podem fazer com que seu site apareça na primeira página do Google, além de verificar o volume de pesquisas mensais dessa palavra-chave.

3.Verifique se seu site está bem otimizado

Como fazer divulgação de uma empresa na internet?

Você já trabalhou muito, mas ainda há muito a ser feito quando o assunto é como fazer divulgação de uma empresa na internet.

Então, o ranqueamento do seu site depende basicamente de 3 critérios:

  • A estrutura do seu site deve ser impecável;
  • O conteúdo do seu site deve ser otimizado;
  • Backlinks devem apontar para o seu site.

Quando falamos em estrutura, tenha em mente que seu site deve favorecer a experiência do usuário.

Não vamos entrar em detalhes técnicos, mas você deve garantir que seu site seja otimizado para uma navegação a partir de um dispositivo móvel, carregue rápido e com uma interface intuitiva.

Já quanto aos conteúdos, saiba que a criação de conteúdo é o elemento central de estratégias eficazes para divulgar sua empresa na internet.

Por exemplo, incluir palavras-chave no corpo do texto, nos títulos e URL de suas páginas.

Por fim, os backlinks. Para o Google, um site que coloca um link em direção ao seu, é um sinal de recomendação.

Assim, quanto mais backlinks de outros websites apontando para o seu site, mais você é considerado pertinente pelos mecanismos de pesquisa.

4.Otimize seus perfis e páginas nas redes sociais

Para divulgar sua empresa na internet, é importante que suas contas e páginas sejam otimizadas.

É essencial que a foto do seu perfil seja representativa da sua atividade, assim como a descrição da sua página/perfil.

Lembrando que isso deve ser igual em todas as redes sociais.

5.Crie um blog

Atualmente, um blog é uma das melhores maneiras de gerar tráfego para um site, no entanto, é essencial manter uma certa regularidade.

Os internautas gostam de novidades e você deve estar sempre atualizando.

O blog demanda tempo, paciência e trabalho, mas os esforços valem a pena.

4 dicas para divulgar sua empresa na internet

Todas as etapas listadas acima não é nada novo e nem revolucionário e muitas empresas já fazem.

No entanto, para se destacar da concorrência e divulgar sua empresa na internet, é necessário ir mais além.

Veja aqui 4 dicas de como fazer divulgação de uma empresa na internet:

#1 Não abandone

Isso é o que vai fazer a diferença. Divulgar e se fazer conhecer leva tempo e exige paciência.

Infelizmente, muitas empresas não têm paciência para esperar os resultados e acabam abandonando.

Ao perseverar, você vai colocar todas as oportunidades do seu lado para ganhar visibilidade e notoriedade.

#2 Adapte-se

Ao contrário da comunicação tradicional, a internet permite que você acompanhe suas ações e se adapte de acordo com os resultados.

Por isso, acompanhe os resultados regularmente e mude o que for necessário.

#3 Dê um passo de cada vez

É óbvio que você quer tudo muito rápido, mas vá um pouco devagar.

Ao dar um passo de cada vez, você pode validar uma etapa antes de passar para a outra, e o resultado final será um site com uma visibilidade muito maior.

#4 Pense no valor agregado

Para chamar a atenção de seus potenciais clientes, você deve oferecer conteúdo com alto valor agregado.

Na internet, nós somos bombardeados a cada segundo com todo tipo de conteúdo e promoções.

E a melhor estratégia de como fazer divulgação de uma empresa na internet é oferecendo um conteúdo que responda às expectativas e problemáticas do seu público!