Arquivos

Tudo sobre Litecoin

Depois do sucesso do Bitcoin, muitas moedas independentes surgiram na blockchain buscando a oportunidade certa para fazer tanto sucesso quanto a moeda virtual mais valorizada do mundo. Claro que nem todas conseguiram atingir valores interessantes, mas algumas como o Litecoin acabaram chamando a atenção do investidor brasileiro.

Carregando similaridades com a tecnologia utilizada na blockchain do Bitcoin, o LiteC, também conhecido com LTC, tem seu próprio algoritmo e mecanismo de mineração, que difere do BTC, tornando-o mais leve, atingindo seu objetivo de ser uma moeda mais leve que o Bitcoin.

Mas para o investidor realizar um investimento em “peso” sob qualquer ativo, o primeiro passo é entender seu funcionamento, propósitos e possibilidades de crescimento dentro do mercado, não é mesmo? E para saber mais sobre essa moeda promissora, prossiga com a leitura.

O que de fato é o LTC?

Sabemos que LTC é uma moeda digital, que tem como objetivo ser mais leve que o Bitcoin. No entanto, poucas pessoas sabem que ela foi criada para atender todas as demandas que o Bitcoin teria dificuldades em suprir. Isso de acordo com seu criador Charlie Lee.

Não duvidamos da palavra desse grande gênio da tecnologia, afinal Charlie é um ex-engenheiro do Google e também da Coinbase, uma das maiores exchanges norte-americanas. De certo modo, conseguiu colocar a moeda no mercado cumprindo o seu objetivo de ser uma moeda simplificada, permitindo aos seus usuários maior acesso tanto na utilização cotidiano da moeda quanto em sua mineração.

Sabendo todas essas informações, com certeza a dúvida sobre a finalidade do LTC deve ter surgido na mente dos brasileiros e, de certa forma, a moeda tinha o objetivo de ser a moeda substituta do Bitcoin em algumas transações.

Seguindo a analogia de ter menor valor quando comparado ao BTC, e tendo seu valor de mercado decidido livremente entre os negociantes da moeda, essa moeda desde seu lançamento carrega o título de ser uma das melhores criptomoedas hoje, com maior índice de capitalização de mercado.  Por causa do seu número limitado, o LTC se tornou uma das principais moedas a serem mineradas nos dias atuais e está listado com liquidez nas mais variadas exchanges.

Como funciona o Halving do LTC?

Com o halving da moeda planejado para acontecer agora em agosto de 2023, no dia 02/08/2023, uma queda considerável no preço do LTC aconteceu, mostrando que ela está 1% mais baixa que seu valor anterior, abrindo o dia custando apenas 90 dólares que na cotação atual, chegando na casa dos R$ 450,00.

O Halving do LTC acontece da mesma forma que o Bitcoin, então, em determinado tempo, as recompensas dos mineradores que investiram seu tempo e dinheiro em rigs de mineração ficam com lucros reduzidos, assim, a utilização da moeda e as ofertas acabam sofrendo alterações que podem ser positivas ou negativas.

Reduzir a oferta da moeda consegue, de certa forma, minimizar a inflação sobre ela, e quando o halving deste ano acontecer, é estimado que mineradores do mundo todo recebam apenas 6,25 LTC por cada bloco minerado na blockchain. Então, sabendo como funciona o halving do LTC e com a oportunidade de ouro escancarada na face dos investidores, não arriscar ganhar um belo lucro com o halving do LTC pode trazer arrependimentos futuros.

Com essa moeda trazendo velocidade em suas transações, uma excelente quantidade em circulação e uma boa taxa para os mineradores, com certeza a moeda é uma das promissoras a atingir seu valor histórico de valorização ainda esse ano.

Graças aos seus 9 anos de funcionamento e total transparência conferida pela blockchain, a moeda acaba satisfazendo todos os seus usuários, atendendo com perfeição seu propósito, portanto, não há motivos para não apostar as fichas nessa moeda promissora.