Arquivos

Confira quais são as cidades mais luxuosas do Brasil

Confira quais são as cidades mais luxuosas do Brasil
Foto Gaspar Rocha - Pixabay License Grátis para uso comercial Atribuição não requerida

Confira quais são as cidades mais luxuosas do Brasil

É fato que o custo de vida da população em várias capitais e cidades brasileiras aumenta a cada ano e morar em determinado lugar nem sempre é barato. No entanto, o quesito de “bom lugar” para viver não se refere apenas ao estado de conservação ou qualidade do bairro, mas sim a toda infraestrutura que a cidade oferece.

Ainda que a pandemia do COVID-19 tenha causado uma certa recessão na economia, isso não se aplicou ao mercado imobiliário. Inclusive, o mercado de imóveis de luxo teve uma alta ainda mais expressiva, com um crescimento de mais de 32% no mercado.

Afinal, a necessidade de mais espaço dentro de casa, fronteiras fechadas, impossibilidade de viajar e queda nos juros fizeram com que o investimento nesse tipo de imóvel e cidade aumentasse ainda mais.

Então, se você pretende investir nesse mercado, acompanhe o post de hoje e saiba quais são as cidades mais luxuosas do país. 

Quais são as cidades mais luxuosas do Brasil

Balneário Camboriú, Santa Catarina

A primeira cidade da lista não poderia ser outra.

Balneário Camboriú é referência na construção de arranha-céus com seus apartamentos extremamente luxuosos, sendo apelidada inclusive de Dubai Brasileira.

Apenas com esse apelido já podemos entender o porquê de ela estar na nossa lista, certo?

Mas, além disso, os imóveis em Balneário Camboriú possuem um dos metros quadrados mais valorizados do país e a tendência é aumentar ainda mais com a obra do alargamento da faixa de areia.

Justamente por isso, encontrar um apartamento à venda em Balneário Camboriú é uma ótima pedida para quem quer morar bem ou deseja ampliar seus investimentos. 

Vale destacar ainda que BC, como também é carinhosamente chamada, é uma das cidades mais seguras do país, assim como oferece opções de lazer variadas, com orla sofisticada, belezas naturais e boa gastronomia.

Por mais que seja uma cidade turística, Balneário Camboriú vem atraindo cada vez mais moradores que buscam melhorar a qualidade de vida e ter muito luxo no dia a dia. 

Niterói, Rio de Janeiro

Confira quais são as cidades mais luxuosas do Brasil

Localizada bem próxima da capital, Niterói é considerada um dos centros comerciais e financeiros mais importantes do estado do Rio de Janeiro.

O município vem crescendo cada vez mais principalmente pelo alto investimento realizado no setor imobiliário, sendo que a renda per capita da população é a segunda maior do Brasil com R$2.000,00.

Além disso, a cidade abriga também boas universidades, setor empresarial forte, belezas naturais incríveis e também as famosas residências de luxo. Vale lembrar ainda que ela também possui o MAC (Museu de Arte Contemporânea) que abriga o acervo permanente e a segunda maior coleção de arte contemporânea do país. 

No entanto, é importante destacar que a cidade não conseguiu tudo isso à toa. Foi criado um planejamento sólido, assim como em Balneário Camboriú, para que o crescimento fosse sustentável.

Brasília, Distrito Federal

É fato que o sistema corrupto do Brasil nos deixou com uma imagem negativa de Brasília. No entanto, a capital de nosso país também tem coisas boas para se mostrar, sendo uma ótima cidade para se viver, além de muito luxuosa e cara. Um de seus principais benefícios é o valor histórico. Afinal, essa foi a primeira cidade planejada do país e isso é de grande importância para nossa história. Além de levar nomes como JK em sua fundação, o município ainda abriga muitos dos maiores projetos arquitetônicos do país, assinados pelo grande Oscar Niemeyer. 

Com quase 3 milhões de habitantes, é uma das cidades mais miscigenadas do país, além de ter renda per capita de R$1715,11 e IDH considerado muito alto, com uma nota de 08,824. 

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Confira quais são as cidades mais luxuosas do Brasil

Ainda que seja chamada de “cidade maravilhosa”, o Rio de Janeiro também é uma das cidades mais violentas do país. No entanto, é fato que isso não faz com que ela seja menos luxuosa. Inclusive, de acordo com um estudo do Banco Suíço Julius Baer, o Rio de Janeiro é o 16º lugar mais caro do mundo para a compra de artigos de luxo. Segundo a pesquisa, os preços mais altos no Rio se devem à alta carga tributária, mas os consumidores desses itens na cidade são os que mais se preocupam com as credenciais de sustentabilidade das empresas fornecedoras. 

O bairro mais valorizado da cidade é o Leblon, localizado na zona sul carioca, sendo conhecido por ser o bairro dos artistas. E, ao contrário de cidades como São Paulo, que os bairros nobres ficam mais afastados uns dos outros e espalhados pela cidade, no Rio eles ficam concentrados em certas regiões, como na Zona Sul. 

Então, agora que você sabe quais são as cidades mais luxuosas do país, já pode considerar uma delas para investir. Lembre-se que, se pretende morar, é importante avaliar também a qualidade de vida do local. Afinal, cidades como o Rio de Janeiro, ainda que seja considerada uma alternativa luxuosa, pode não promover bem-estar e tranquilidade desejados.

Leia também: Longevidade, hábitos saudáveis para viver mais.