Arquivos

Dicas para sempre pagar as contas em dia

arrumar as contas

Pagar suas contas em dia é um aspecto importante para assumir o controle de sua vida financeira. Saber quando suas contas vencem e ter o hábito de pagá-las dentro do prazo pode reduzir seu estresse, economizar dinheiro, aumentar sua pontuação de crédito e permitir que você obtenha crédito com juros mais baixos no futuro.

arrumar as contas

Assumir o controle das contas também pode ajudá-lo a manter o equilíbrio de sua conta corrente, garantindo que as datas de vencimento das contas sejam coordenadas com seu pagamento ou outras fontes de receita.

Antes de você pensar “ preciso de um empréstimo” veja nossas dicas, que com certeza você vai mudar alguns hábitos e conseguir pagar suas contas sempre em dia.

Criamos uma lista de dicas para ajudá-lo a parar de pagar suas contas com atraso. Vamos dar uma olhada.

Consolidar contas

Digamos que você obtenha acesso à Internet, serviço de telefone e TV a cabo com o mesmo provedor. Em vez de pagar três contas mensais separadas, por que não ver se você pode consolidar seu faturamento para pagar por todos os serviços recebidos em um único extrato mensal? Você terá menos probabilidade de perder uma data de entrega dessa forma.

Programar tempo de pagamento de contas

Reserve um tempo em sua agenda para pagar contas regularmente, da mesma forma que você programa um horário para a academia ou reuniões de trabalho. Ao reservar um horário regular para pagar suas contas, você criará um hábito que tornará muito menos provável que perca uma data de vencimento.

Crie um local de pagamento de contas

Enfiar uma nota na bolsa ou pasta ou jogá-la no balcão da cozinha ao chegar do trabalho são boas maneiras de esquecer, e perder a data de vencimento da sua conta. Encontre um local conveniente onde possa guardar e pagar suas contas.

Armazene-o com todos os itens de que você precisa para o processo, incluindo um computador e acesso à Internet (se você pagar contas online ou usa um software financeiro), guarde também seu talão de cheques, selos, canetas, envelopes e um sistema de arquivamento para manter o controle de seu extratos pagos. Então, quando chegar a hora de pagar suas contas, você terá um local confortável e conveniente para fazê-lo.

Organizar contas em papel

Suas contas devem ser organizadas de acordo com a data de vencimento. Crie o hábito de anotar a data de vencimento de uma conta assim que abri-la (circulando-a ou destacando-a) e, em seguida, coloque a data em seu calendário.

arrumar as contas

Você pode querer um sistema de arquivamento de mesa onde possa armazenar as contas de acordo com as datas de vencimento, para que tenha um lembrete visual imediato de quais contas precisam ser pagas a seguir.

Dê tempo para o seu pagamento chegar

Verifique seu extrato ou entre em contato com seus credores para saber com quantos dias de antecedência eles recomendam o envio do pagamento. É importante saber quanto tempo levará para o seu credor realmente receber e processar o pagamentos, especialmente se você o enviar perto de um feriado ou fim de semana. Você quer cumprir ou vencer o prazo, não envie o cheque com um ou dois dias de atraso.

Use seu telefone para pagar

Muitos credores permitem que os titulares de contas paguem suas contas por telefone, gratuitamente ou por uma pequena taxa. Se você costuma pagar as contas com atraso, considere pagar por telefone. É mais do que provável que a taxa cobrada pelo serviço de pagamento por telefone seja menor do que a taxa de atraso.

Com certeza utilizando todas as dicas que demos acima, você vai mudar a sua forma de como paga as suas contas, e nao vai deixar mais nenhuma conta ser paga em atraso.