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Dicas para a sua loja de bicicletas ganhar mais dinheiro

As lojas de bicicletas são um negócio consagrado que pode prosperar na maioria dos mercados locais. 

No entanto, ser entusiasta do ciclismo e das bicicletas não vai transformar sua loja de bicicletas em uma história de sucesso. Embora saber sobre ciclismo e modelos de bicicletas seja crucial para administrar uma loja de bicicletas, é igualmente importante entender o know-how de administrar uma empresa. Não apenas qualquer negócio, um negócio de bicicletas na era do varejo eletrônico.

Leia abaixo para saber tudo sobre como resolver problemas e transformar sua loja de bicicletas no grande negócio que você sempre quis.

Alguns fatos sobre o negócio de loja de bicicletas em geral

Administrar sua própria loja de bicicletas oferece muitas recompensas. Por exemplo, você pode ser seu próprio patrão e trabalhar das nove às cinco, fazendo algo pelo qual realmente é apaixonado. Você pode até experimentar os modelos de bicicleta mais recentes e legais.

Você estará no controle de seu trabalho e terá a liberdade de mudar de direção a qualquer momento, conforme necessário. Como já mencionado, as recompensas excedem os benefícios monetários.

O setor de bicicletas, em geral, também está indo muito bem agora. O ciclismo nunca saiu de moda, mesmo quando as pessoas mudaram para os carros. Nos últimos anos, tem havido muito burburinho e renovado interesse em relação ao uso da bicicleta mais uma vez como principal meio de transporte. Encontrar bons fornecedores de peças para suas bicicletas também vai ser algo muito importante, como alguma fábrica de arruelas de alumínio por exemplo.

O ciclismo tornou-se popular mais uma vez e na verdade é bastante moderno, já que os passageiros procuram maneiras mais ecológicas e menos dispendiosas de viajar. As cidades, em particular, estão investindo em fazer as pessoas pedalarem até o trabalho para reduzir o congestionamento do tráfego e as emissões de carbono. Isso, é claro, significa mais negócios para as lojas de bicicletas, certo?

Bem, não confunda o potencial de lucro do negócio de bicicletas em geral com o potencial de lucro de sua loja de bicicletas independente. As pessoas estão comprando e alugando bicicletas com interesse renovado, com certeza.

No entanto, essa demanda não se traduziu bem em um grande negócio para lojas de bicicletas independentes. Lojas menores de bicicletas estão enfrentando grandes desafios, principalmente por causa das compras online.

Os consumidores podem pedir quase tudo e receber em casa. As lojas independentes de bicicletas atingiram um novo recorde em 2001, mas desde então o número de lojas caiu quase pela metade, de acordo com estatísticas fornecidas pela National Bicycle Dealers Association.

Do lado positivo, as lojas de bicicletas não estão fechando como as lojas de varejo na América do Norte. Em cidades menores, principalmente, lojas de bicicletas pequenas e independentes tendem a prosperar.

No entanto, os proprietários de lojas devem esperar que uma batalha difícil cresça, dimensione e permaneça lucrativa.

Compreendendo os principais problemas que as lojas de bicicletas estão enfrentando

Os donos de lojas de bicicletas enfrentam uma série de problemas, que geralmente podem ser categorizados em dois: problemas de funcionamento da loja e problemas associados ao setor como um todo.

A primeira categoria refere-se às lutas do dia a dia enfrentadas pelos donos de lojas de bicicletas, como separar finanças pessoais das despesas comerciais em pequenas lojas. Garantir a proteção da responsabilidade para o investidor e reparos de danos caros também pode corroer o potencial de lucro de uma loja de bicicletas independente.

O outro conjunto de problemas refere-se a questões de toda a indústria que todas as lojas de bicicletas independentes eventualmente terão que enfrentar. Por exemplo, até mesmo as lojas locais podem ter problemas para atrair novos clientes jovens por causa das lojas online que entregam as mercadorias na sua porta. Quase todas as lojas de bicicletas em cidades pequenas enfrentam forte concorrência de programas de compartilhamento de bicicletas em cidades próximas.

Não há soluções rápidas para esses problemas. Os donos de lojas de bicicletas devem primeiro analisar suas lojas e práticas comerciais para entender exatamente que tipo de problemas a empresa está enfrentando.

Uma loja de bicicletas em uma pequena cidade pode estar perdendo clientes para um programa de compartilhamento de bicicletas, e outra simplesmente pode estar lutando com práticas de ineficiência que consomem recursos. Mas os problemas mais comuns surgem da falta de experiência empresarial dos donos de lojas de bicicletas.

Fazer negócios no ambiente moderno não se trata apenas de oferecer um ótimo produto; é também sobre o marketing desse produto de forma eficaz e direcionar o público certo.

As lojas de bicicletas independentes têm grande probabilidade de perder para a concorrência de programas de ações maiores ou varejistas eletrônicos por causa de questões de marca. A não utilização adequada da tecnologia disponível, especialmente as ferramentas online de marketing, também pode resultar na diminuição das vendas e na perda de lucros.

Mais uma vez, há um lado bom em tudo isso. Há muitas maneiras de tirar uma loja de bicicletas agitada da água quente. Os novos proprietários também podem começar a implementar mudanças desde o início, para que a loja não encontre problemas familiares. Continue lendo para obter sugestões para melhorar uma loja de bicicletas local.

É importante entender que não existe um pacote único que possa consertar uma loja que perde dinheiro. No entanto, todas as lojas de bicicletas e aspirantes a proprietários de lojas podem tomar certas medidas para minimizar o risco de falência e aumentar a margem de lucro. Aqui estão várias sugestões que têm grande probabilidade de atingir exatamente isso:

Aprenda sobre marketing digital

Mesmo que sua loja de bicicletas seja física, seus clientes estarão principalmente online. A maioria dos compradores modernos pesquisa suas compras online usando laptops e smartphones antes de realmente aparecer em uma loja.

Os clientes em potencial também procurariam lojas de bicicletas na área ao comprar um modelo. Se sua loja de bicicletas não tem presença digital, ela também pode ser invencível.

Você terá que criar um excelente site responsivo para dispositivos móveis e também comercializá-lo usando várias técnicas de marketing digital, como SEO, CRO e marketing de conteúdo.

Se você é um entusiasta do ciclismo ao longo da vida, termos de marketing como “conteúdo perene” podem parecer bastante estranhos. Fazer uma pesquisa no Google por um tópico e pesquisar a página da Wikipedia não é a melhor opção para se informar sobre assuntos sérios como o seu negócio.

Portanto, é altamente recomendável que você visite uma plataforma de aprendizagem online como a Udemy ou Lynda para saber mais. Os cursos online, conhecidos como MOOCs, oferecem a oportunidade de aprender gratuitamente como você faria em uma faculdade.

Você pode aprender sobre qualquer coisa, em qualquer idioma. Se você quiser aprender em dinamarquês, pode acessar Golearn.dk para aprender tudo sobre marketing digital em dinamarquês.

marketing online para loja de bicicletas

Especialize-se em um aspecto

As pessoas não compram uma bicicleta só porque é uma bicicleta. Eles considerarão coisas como marca, tipo e modelo com antecedência. Da mesma forma, as pessoas podem não aparecer na sua loja de bicicletas porque é apenas uma loja de bicicletas.

Sua loja deve ter um diferencial que faça as pessoas quererem aparecer. Por exemplo, a característica distintiva pode ser que sua loja de bicicletas é a única no estado. Como isso é improvável, sua loja de bicicletas terá que encontrar seu especialismo de outras maneiras.

A melhor maneira de fazer com que as pessoas venham à sua loja é se especializando em algo. Por exemplo, a sua poderia ser uma loja de bicicletas de montanha, uma loja de modelos de bicicletas femininas, uma loja infantil ou uma loja de bicicletas apenas de marcas europeias.

Em qualquer caso, encontre um nicho e atenda a uma clientela específica. É assim que os varejistas online encontram seu público. Faça sua pesquisa e descubra as pessoas com maior probabilidade de aparecer em sua loja. Em seguida, atenda a esse grupo para construir uma base de seguidores leais para que você possa prosperar nos próximos anos.

Decida se Venderá Modelos de Orçamento ou Luxo

Este é outro aspecto de tornar sua loja de bicicletas distinguível. Existem dois mercados muito específicos por aí para versões de luxo e versões de orçamento de coisas. As bicicletas não são diferentes. Sua loja pode ser uma loja completa, onde as pessoas podem encontrar modelos econômicos e luxuosos.

No entanto, ser uma loja de “orçamento” ou uma loja de “luxo” atrairá um tipo específico de cliente, aquele que tem mais probabilidade de ficar com sua loja, aconteça o que acontecer.

O que sua loja de bicicletas mais precisa é uma base de clientes fiéis. Portanto, escolha qual extremidade do espectro de renda você deseja que sua base de clientes esteja.