O setor econômico está em constante evolução e nos últimos anos, uma modificação que fomentou muito o mercado, foram os criptoativos, que facilitam e aumentam a segurança de diversas negociações digitais.
Com a criação do Bitcoin (primeira criptomoeda) diversos outros tokens surgiram, mas assim como em qualquer área, um concorrente de sucesso não significa que os outros seguiram o mesmo caminho e assim acontece com as blockchain.
Atualmente o mercado está cheio de opções quando falamos de criptos, mas mesmo que muitas estejam em alta, algumas seguem sofrendo grandes perdas e abaixo listamos as 3 que mais se desvalorizaram no último ano.
1. Ravencoin (-59%)
Criada para ser uma real cópia do BTC (sigla para Bitcoin), a moeda conhecida como “corvo” contou com uma desvalorização que ultrapassa os 59%, deixando diversos investidores com prejuízos.
Por mais que muitos digam que se trata de uma cópia, se referem a sua construção, já que o seu foco fica em tokens, concorrendo com outras grandes criptos, como o caso da Ethereum – os seus concorrentes de peso, são o principal motivo por tanta desvalorização.
2. Ontology (-54%)
Criada com o intuito de ajudar empresas a utilizarem blockchain em favor de suas atividades, a Ontology é uma plataforma de contratos inteligentes, que já teve seu momento de glória em 2018.
Com uma boa formulação, os últimos anos não foram tão satisfatórios para esse criptoativo que segue em grande queda e teve uma perda próxima aos 55%.
3. Basic Attention Token (-49%)
Mesmo com um bom histórico de inovação e um amplo mercado para essa blockchain, a Basic Attention Token sofreu quedas nos últimos anos.
Com um projeto focado em remunerações através de anúncios diversos, que aparecem aos usuários, enquanto navegam pela internet, o token é uma aposta para muitos especialistas. Porém, isso não impediu de sofrer uma baixa de quase 50% em seu valor de mercado.
Gostou do artigo? Então não deixe de acompanhar o nosso site e ficar por dentro das notícias!
Deixe uma resposta