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Como economizar dinheiro nas entregas de comércio eletrônico e ainda assim agradar os clientes

sacolas kraft

Se você é um comerciante que está pensando: “Como posso investir alto nas embalagens para e-commerce e não ficar no prejuízo? ” Então esse artigo é para você.

Existem muitas maneiras de reduzir o custo de entrega e, ao mesmo tempo, fazer com que seus clientes voltem para comprar mais. Aqui estão cinco maneiras de você começar. Uma das embalagens que é mais comum no mundo dos e-commerce hoje em dia são as sacolas kraft, quem nunca viu ou comprou algum produto que a embalagem era uma sacola kraft personalizada, seu material e as soluções em marketing que podem ser utilizadas são inúmeras.

Compensar os custos de frete grátis

Você pode dar às pessoas frete grátis sem realmente arcar com o custo disso. Por exemplo, você pode adicionar a opção de oferecer frete grátis para a maioria dos produtos da loja, mas não para todos eles. Isso pode realmente ajudá-lo se certos produtos forem muito caros para enviar.

sacolas kraft

Outra coisa que você pode fazer é incentivar o envio rápido, como oferecer opções de pagamento mais rápido ao lado de opções gratuitas mais lentas. Você também pode adicionar uma sobretaxa ao frete grátis ou definir limites promocionais para limitar o frete grátis para clientes que gastam algum valor em sua loja.

Embalagem dimensional mestre

Instrua seus selecionadores e empacotadores a escolher o menor tamanho de caixa para cada pedido. Sempre que possível, empacote um único pedido em uma caixa em vez de dividi-lo em duas ou três. Você economizará no frete de comércio eletrônico ao usar o menor tamanho de caixa e enviar seu pedido no menor número de caixas.

Diminua o dano, de forma criativa

Não há nada pior do que quebrar um produto durante a entrega. Certifique-se de embalar seus produtos de forma que não sejam danificados durante o transporte. E seja criativo. O fabricante holandês de bicicletas VanMoof colocou a imagem de uma TV na caixa de entrega para convencer os transportadores a manusear suas bicicletas com cuidado. Eles descobriram que uma mudança diminuiu as remessas danificadas em 80%!

Use embalagens e encartes para encorajar clientes recorrentes

Os clientes se lembrarão de uma experiência agradável de desembalagem. A equipe de bicicletas VanMoof obteve muito sucesso nas redes sociais com sua solução inteligente de transporte. Seja criativo com sua embalagem. E talvez eles até façam vídeos de desembalagem sobre como abrir seus produtos.

sacolas kraft

Use folhetos de embalagem para personalizar a experiência de compra de seus clientes com uma nota manuscrita do empacotador. Ou considere encartes que digam coisas como “Embalado com cuidado por Fred,” para que vejam o rosto por trás de sua empresa, em vez de apenas uma coleção de produtos nas profundezas da Internet. Você pode, é claro, incluir também um encarte com o antigo modo de marketing de oferecer um desconto na próxima compra do cliente.

Procure reembolsos de envio

Aqui está um segredo interno que você provavelmente não sabia: sua empresa poderia ter direito a reembolso em pacotes atrasados, perdidos ou danificados. Transportadoras como a UPS e a FedEx incluem garantias de reembolso de remessa atrasada para seus serviços, mesmo que errem por pouco. Muitas vezes, essas garantias estão incluídas no preço que o comerciante está pagando, sem nenhum custo adicional.

Infelizmente, a maioria das empresas deixa esses reembolsos sobre a mesa. Muitas vezes, é porque eles não sabem sobre eles, ou porque é demais manter o controle do momento exato da entrega com centenas de pacotes saindo diariamente.

Seus serviços incluem rastrear esses reembolsos para você, bem como negociar contratos, encontrar descontos para transportadoras e oferecer seguro de remessa. Tudo isso pode resultar em economias ainda maiores em remessas de comércio eletrônico para sua empresa.