Envolta da emoção de ter um novo bebê em casa, os gastos de comprar brinquedos caros e peças de roupas também vão aumentar e isso pode custar uma fortuna aos pais se eles não souberem ser mais econômicos.
A verdade é que os recém-nascidos não precisam de muito para viver felizes e ser bem cuidados. Fraldas, roupas aconchegantes e a adoração de seus familiares são tudo o que os bebês precisam. Para famílias com orçamento apertado, saber como economizar dinheiro em itens essenciais como roupas pode ser um salva-vidas.
Os pais podem encontrar roupas de bebê que cabem no seu orçamento e podem ser mais fáceis do que você pensa. Como as crianças perdem as roupas tão rapidamente, muitas vezes ainda estão em perfeita forma e podem ser reutilizadas ou compradas em segunda mão a preços de banana, como calças, macacão bebê soft, camisetas e etc.. Vejamos algumas dicas econômicas para ajudá-lo a economizar dinheiro em roupas de bebê.
Não compre muito cedo
A emoção de saber que você está esperando seu bebe, pode levá-lo a uma maratona de compras, mas esperar um pouco pode ajudá-lo a economizar algum dinheiro. Embora não haja nada de errado em comprar alguns itens no início, é uma boa ideia deixar suas compras em espera até depois do chá de bebê e das férias em família.

Você ficará surpreso com a quantidade de roupas e itens para bebês que receberá durante o seu chá de bebê. Para economizar algum dinheiro, faça um inventário após o seu chá de bebê e gaste seu dinheiro com coisas que foram deixadas de fora.
Compre Grande
Os bebês perdem as roupas tão rapidamente que muitas vezes só conseguem usar os itens uma ou duas vezes antes de ficarem pequenos demais. Para prolongar a vida útil das roupas de seu filho, experimente comprar peças de pelo menos um tamanho maior.
É normal que macacões e moletons se ajustem livremente no início e permitam que seu bebê cresça neles. Você pode obter quase o dobro do tempo com itens de grandes dimensões e economizar algum dinheiro a cada poucos meses.
Comprar usado
A maioria das roupas de bebê está tão levemente gasta que pode ter sido usada apenas uma ou duas vezes antes de crescer. Isso oferece uma excelente oportunidade para os pais tirarem proveito de itens usados a preços bastante reduzidos. Existem vários pontos de venda de roupa de bebé ligeiramente usada e em perfeitas condições.
Lojas de consignação
Você pode vender seus itens de roupas que já cresceram e comprar algumas coisas novas com seus lucros ao comprar itens para bebês em uma loja de remessa. Você pode visitar uma loja pessoal ou fazer compras online em sites de revendas
Brechós

Existem ótimas roupas de bebês encontradas em uma loja de artigos usados para famílias com um orçamento que não se importa em levar alguns minutos para separar algumas prateleiras. Pague uma fração do preço por roupas de bebê de qualidade pouco usadas.
Troca de roupa
Se você tem familiares ou amigos com filhos da mesma idade que os seus, pode organizar uma troca de roupas.
Espere as promoções
Uma das maneiras mais fáceis de economizar em roupas de bebê é ser paciente e aguardar as vendas sazonais no varejo. Verifique lojas de bebês online e inscreva-se para ser notificado quando houver ofertas especiais disponíveis.
Criar um filho pode custar caro, mas não há razão para quebrar o banco colocando roupas em suas costas. Os bebês não precisam de tantas roupas quanto você pode imaginar. Siga algumas dessas dicas econômicas para economizar dinheiro em roupas de bebê e seja feliz com seu bebê.
Deixe uma resposta