Arquivos

você já ouviu falar sobre: A ponte mais famosa de Londres?

A Tower Bridge é um dos marcos mais famosos de Londres. Visitar a Tower Bridge deve estar entre suas 5 melhores coisas para fazer em Londres se for sua primeira visita , e este guia definitivo para a Tower Bridge garantirá que você não perca nada! É lá em cima ver o Big Ben e os chapéus peludos gigantes que os guardas reais usam. 

O que a ponte tem de diferencial?

Eu vou te dizer, eu não teria escrito este guia se fosse uma ponte chata. Este não é apenas um pedaço de metal ou concreto (embora tenha muitos de ambos); esta ponte:

  • Eleva seu convés para permitir a passagem de barcos no rio Tâmisa abaixo
  • Tem um sky walk com piso de vidro , para vistas fantásticas da cidade e do rio sob seus pés!
  • Ainda usa sua tecnologia original de 1800 para levantar e abaixar a ponte com segurança várias vezes por dia
  • Tem passeios pelos bastidores para um vislumbre de como a ponte funciona
  • Hospeda eventos especiais, como concertos musicais nas câmaras basculantes ou ioga ao nascer do sol na caminhada do céu de vidro.

A Tower Bridge, A ponte mais famosa de Londres!

Para ajudá-lo a decidir se essa visão em particular é imperdível para você, reuni este guia para a Tower Bridge para que você não perca nada! Há mais nessa ponte do que apenas transportar tráfego.

O uso da passarela requer um ingresso pago: A Exposição da Ponte da Torre .

    1. Dica: se estiver usando um London Pass , isso está incluído no seu passe! Não há necessidade de comprar separadamente.
  1. A passarela de piso de vidro não é a única maneira de atravessar o céu. Se você não faz alturas, ou talvez apenas não faça pisos de vidro, também há uma passagem regular de piso não transparente.
  2. Verifique a programação do elevador da ponte on-line no dia anterior e planeje sua visita para coincidir com o elevador da ponte.
  3. Agende seu tour pelos bastidores bem antes de sua viagem. Esses passeios têm disponibilidade limitada e esgotam rapidamente (e não estão incluídos no London.

Como chegar a Ponte da Torre

A maneira mais rápida e fácil de se locomover em Londres em geral é o metrô (trem/metrô).

Pegue a linha amarela Circle do metrô ou a linha verde District até a estação Tower Hill.

A saída da estação de trem passa sob a estrada e sai ao lado da Torre de Londres, a fortaleza/castelo cercada por um fosso vazio. A Tower Bridge e o rio Tâmisa ficam do outro lado da Torre de Londres.

Mesmo se você estiver fazendo uma linha de abelha para a Tower Bridge, recomendo virar à direita depois de sair de debaixo da estrada e seguir em direção à entrada da Torre de Londres e à beira do rio.

Da beira do rio, você pode tirar fotos incríveis da ponte. Depois de tirar sua selfie com a ponte, continue ao longo do rio em direção à ponte.

Há escadas para chegar ao nível da ponte, e a bilheteria e a entrada para a passarela ficam na torre mais próxima de você (canto noroeste).

A Ponte da Torre vale a pena?

É um passeio barato para algumas vistas e experiências legais e não toma muito tempo do seu dia. Se você gosta de história, pontes, ver uma ponte se erguer sob seus pés e/ou vistas aéreas únicas, vale 100% a pena .

Se você estiver usando o London Pass , que deve ser usado para maximizar seu potencial de turismo e dólares, o ingresso da Tower Bridge Exhibition está incluído no seu passe.

O piso de vidro pode não ser sua xícara de chá se você não gosta de altura, mas o piso regularmente opaco na outra passagem é bom. Você obtém as mesmas vistas incríveis da cidade circundante.

Encomendada e construída no final de 1800, a Tower Bridge foi aberta ao tráfego em 1894 .

A movimentada cidade precisava de outra ponte para conectar as margens norte e sul do rio, mas o tráfego fluvial ainda era uma parte importante da economia da cidade. A nova ponte tinha que ter uma maneira de deixar os navios passarem também.

O design basculante foi escolhido e funcionou perfeitamente desde então para acomodar o tráfego rodoviário e o tráfego fluvial nos últimos 126 anos.

‘Bascule’ é francês para gangorra e significa simplesmente que a ponte é levantada e abaixada com pesos que balançam para frente e para trás para levantar e abaixar cada metade do tabuleiro da ponte conforme necessário. Muito legal!