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Longevidade Saudável: Hábitos para viver mais

Longevidade Saudável: Hábitos para viver mais

Corte bebidas açucaradas‌

Você já descobriu que é difícil cortar bebidas açucaradas? Se sim, você não está sozinho. Beber bebidas açucaradas é uma das principais causas de ganho de peso, especialmente no meio.1 Na verdade, as pessoas que bebem bebidas açucaradas diariamente têm um risco 46% maior de obesidade do que as pessoas que raramente as bebem.

Beber bebidas açucaradas também pode causar inflamação, que está ligada a doenças como diabetes, doenças cardíacas e câncer.3

As últimas pesquisas sugerem que uma pessoa de classe média nos Estados Unidos consome cerca de 350 calorias de bebidas adoçadas com açúcar todos os dias. Isto é mais da metade das calorias que o adulto médio deve consumir a partir do açúcar adicionado em um dia inteiro. Também são muitas calorias vazias que não estão fazendo nenhum bem ao seu corpo.

As calorias em suas bebidas adoçadas favoritas (como refrigerantes e bebidas com sabor de frutas) fazem pouco para enchê-lo, e podem acrescentar centímetros à sua cintura. Com o tempo, beber muitas bebidas adocicadas pode contribuir para o ganho de peso e aumentar seu risco de obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e derrame cerebral.

Tornar os lanches mais saudáveis

O lanche é um hábito que muitos de nós lutamos para quebrar, mas o lanche não tem que ser insalubre. Na verdade, você pode “tornar os lanches mais saudáveis” escolhendo lanches com as seguintes qualidades: baixo em calorias, baixo em gordura, baixo em sódio e alto em fibras e proteínas. Ao escolher lanches que são baixos em calorias, mas altos em nutrientes, você será capaz de encher e se sentir satisfeito sem exagerar no consumo.

Se você está procurando perder peso, provavelmente já ouviu dizer que o lanche pode ser um problema real. Mas isso não significa que você tenha que acabar completamente com os lanches. Em vez disso, você pode fazer escolhas mais saudáveis ao lanchar, e pode até dar a si mesmo um pouco mais de espaço em seu orçamento calórico para lanches.
A chave é comer lanches que são ricos em fibras e baixos em calorias. A quantidade de calorias que você utiliza em um dia é conhecida como seu orçamento calórico. Se você tem uma maneira saudável de queimar calorias extras, você pode dar a si mesmo um pouco mais de espaço extra para usar em lanches.

Tenha uma alimentação consciente para uma longevidade saudável

Longevidade saudável

A alimentação consciente é um tipo de alimentação que ajuda você a desfrutar de cada mordida de sua comida, ao mesmo tempo em que mantém suas porções sob controle. É uma forma de tomar tempo para comer devagar e saborear os sabores dos alimentos, em vez de comer rápido e esquecer o que você está comendo. A ideia por trás da alimentação consciente é que você seja capaz de ouvir seu corpo e sinalizar quando tiver comido o suficiente e parar.

A tendência recente da atenção tem feito com que as pessoas cada vez mais optem por desacelerar e apreciar o processo e a experiência de comer. Há todo um movimento de pessoas que estão escolhendo cozinhar e comer em casa.
Este blog é dedicado a apresentar a você o conceito de comer atento e os muitos benefícios que você pode desfrutar

Uma grande dica e consumir o quanto antes suplementos ricos e vitaminas e saes mineiras importantes para o bom funcionamento do nosso organismo e um desses suplementos idéias são o cartilax

Cartilax Colágeno Tipo 2 com certeza você já deve ter ouvido falar que o colágeno e muito importante para nosso organismo pois bem o colágeno pode se dizer que e a proteína mais importante que devemos consumir, porem não consumismo a quantidade ideal para o organismo

Alem disso com o passar dos tempos nosso corpo tende a diminuir a produção natural dele, ta ai mais um motivo para consumir o cartilax, com ele sua pele fica mais bonito e jovem e fortalece as cartilagem das articulações também

A alimentação consciente pode ser uma ferramenta poderosa para a perda de peso. Ao comer com cuidado, você pode parar de comer antes de estar realmente cheio e pode ser capaz de reduzir o número de calorias que consome a cada dia. Para estar atento, você deve prestar atenção aos alimentos que está comendo e saborear cada mordida. Isso significa comer devagar e em um ambiente descontraído.

Leia também: Tipos de aquecedores para manter a casa quentinha.