Há vários cuidados que você precisa administrar para ter um gramado bonito e bem cuidado. Um deles é a fertilização. Você pode pesquisar na internet por “fertilizantes foliares” que é um fertilizante muito potente, por exemplo e pode trazer grandes benefícios a suas plantações.
Outro cuidado na hora de deixar seu jardim saudável é impedir o crescimento de ervas daninhas ou eliminá-las do jardim. É muito comum que as ervas daninhas cresçam em um gramado, já que o clima, a meteorologia e não cuidar bem do jardim podem propiciar o aparecimento delas.
Além das ervas daninhas serem feias, elas podem matar tanto o gramado quanto outras plantas do jardim, já que as ervas daninhas consomem nutrientes do solo. Para que o solo do seu jardim que saudável, é necessário seguir algumas dicas.
Aprenda a acabar com ervas daninhas no seu gramado.
1. Coloque um material em cima
Primeiro, observe os locais em que as ervas daninhas crescem. Depois, coloque nos locais papel de jornal, pedaços de plástico, cascalho ou palha. No segundo passo você aprenderá uma técnica mais fácil para arrancar as ervas daninhas.
2. Ferva água
Coloque uma panela no fogo para aquecer água. Quando ela começar a ferver, jogue a água em cima dos locais que você cobriu. Depois de dois ou três dias, você poderá tirar as ervas daninhas com facilidade.
3. Use vinagre branco
Outra dica para acabar com as ervas daninhas é com o uso do vinagre branco. Coloque o produto dentro de uma garrafa e jogue em cima das ervas daninhas. Você terá que esperar de três a quatro dias para que elas morram. Depois, poderá retirá-las com mais facilidade.
4. Utilize produtos químicos
Caso as dicas anteriores não tenham convencido você, talvez sua opção seja utilizar produtos químicos diretamente sobre as ervas daninhas. Procure por uma loja de jardinagem de confiança e peça instruções a um vendedor. Se o herbicida que você comprou é de “chama”, é só mantê-lo apertado de dois a três segundos para matar as ervas daninhas.
Esse tipo de produto produz calor o suficiente para matar as raízes das ervas daninhas. Por isso, o herbicida acabará com elas.
5. Aplique glúten de milho
Uma vez que você tenha acabado com as ervas daninhas, você pode aplicar glúten de milho sobre as áreas que elas tenham crescido. Isso vai eliminar sementes ou raízes que tenham sobrado. Ou seja, você impedirá que novas ervas daninhas apareçam em seu gramado.
Além disso, o glúten de milho proporciona nitrogênio para a terra, de modo que ela ficará arejada e curada.
Conclusão
Um jardim é um espaço muito chamativo por trazer tranquilidade e verde para sua residência, não esqueça de utilizar hábitos de economia de água para a rega de seu jardim, isso é fundamental. Por isso, ele precisa ser bem cuidado, desde o fertilizante até a eliminação das ervas daninhas. Por isso, utilize as dicas acima para acabar totalmente com ervas daninhas. Se necessário, procure a orientação de um profissional.
Não deixe de cuidar do seu jardim. Isso pode proporcionar uma estética desagradável e plantas sem saúde nenhuma.
Deixe uma resposta